Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Nova linha de ônibus e transporte gratuito aos domingos para o Parque Municipal

Montes Claros – Nova linha de ônibus e transporte gratuito aos domingos para o Parque Municipal

A Prefeitura de Montes Claros é a responsável pela gestão do transporte coletivo na cidade, já que a concessão desse serviço para as empresas prestadoras é feita pelo município, via concorrência pública.

Montes Claros - Nova linha de ônibus e transporte gratuito aos domingos para o Parque Municipal
Montes Claros – Nova linha de ônibus e transporte gratuito aos domingos para o Parque Municipal

 

O transporte coletivo tem uma função social importante já que, sem ele, uma grande parte da população ficaria impedida de se locomover com qualidade e velocidade pela área urbana da cidade.

Com o objetivo de tornar o transporte público ainda mais eficiente e abrangente no município começou a circular nesta segunda-feira, 20, uma nova linha de ônibus em Montes Claros. De número 6604, a linha liga o Residencial Sul ao Major Prates, passando pelo bairro Maracanã. Segundo o presidente da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), José Wilson Guimarães, a criação da nova linha atende a uma antiga reivindicação da comunidade, já que não existia nenhuma que ligasse diretamente o Maracanã com o Major Prates, essas que são duas das mais importantes regiões de Montes Claros.

VALE-VERDE

O presidente também conta que a MCTrans realizou, nesse final de semana, a fiscalização do serviço conhecido como Vale-verde, no qual as empresas de ônibus cedem 10 veículos aos domingos para que a população possa se locomover, gratuitamente, até o Parque Municipal Milton Prates. O serviço atende várias regiões da cidade, permitindo que a população de baixa renda possa ter acesso a um lazer saudável.

José Wilson destaca que, com a realização de nova concorrência para a concessão do serviço de transporte coletivo na cidade, o programa Vale-verde deverá ser ampliado.