Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Norte de Minas – Vereadores criam associação mineira de câmaras municipais

Norte de Minas – Vereadores criam associação mineira de câmaras municipais

Vereadores de 19 Câmaras Municipais do Norte de Minas se reuniram na manhã desta segunda-feira 27/03, em Montes Claros, para aprovação do estatuto e da nova diretoria da Associação Mineira de Câmaras Municipais (AMCM). O presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, vereador Cláudio Prates (PTB) foi eleito por aclamação para conduzir a nova entidade legislativa.

Norte de Minas - Vereadores criam associação mineira de câmaras municipais
Norte de Minas – Vereadores criam associação mineira de câmaras municipais

 

Em seu discurso, o novo presidente Claudio Prates fez questão de enfatizar o momento histórico em que a região norte-mineira através de Montes Claros volta protagonizar depois de ter sido referência pela criação do SUS e do Samu, e agora com a criação da AMCM, onde receberá a adesão de Câmaras Municipais de toda Minas Gerais.

“AMCM  não está sendo criada para fazer frente a outras associação, nosso objetivo é fortalecer o movimento legislativo municipal e valorizar a classe. Assim como existem os deputados estaduais e federais, os vereadores são deputados municipais e com direito a ter também emendas de bancadas para ajudar as comunidades onde atuam, disponibilizando recursos para realização de obras essenciais aos munícipes. Esta entidade será forte,  representativa e conhecida tanto nas Minas como nos Gerais”, assinalou o presidente da AMCM, vereador Cláudio Prates.

O presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva, vereador Adalberto Fernandes (PMDB), eleito 1º vice-presidente, disse que a associação vai ajudar a fortalecer e a melhorar a imagem do vereador e da câmara junto à população através das prerrogativas.

A presidente da Câmara Municipal de São João da Ponte, Genilza Ribeiro (PP), eleita 1ª secretária, disse que a Associação vai ajudar a valorizar e fortalecer as câmaras com assessoria que visa ampliar a transparência dos mandatos.

A vereadora Lucimara Borges (PT do B), presidente da Câmara Municipal de Varzelândia, que faz parte do Conselho Fiscal comemorou a criação da associação e que segundo ela, vai ser uma força a mais no fortalecimento do Legislativo. Lembrou que todo movimento político tem seu início nas câmaras e por isso é necessário que os vereadores sejam fortalecidos com a liberação de projetos e emendas.

A deputada federal Raquel Muniz participou da reunião e parabenizou a nova diretoria. Em sua fala destacou que a nova entidade legislativa tem grandes perspectivas de crescimento não só no âmbito regional, mas estadual.

 

DIRETORIA

A primeira diretoria da Associação Mineira de Câmaras Municipais – ACMC está assim constituída:

Presidente: Claudio Ribeiro Prates (PTB) – Montes Claros

1º Vice-Presidente – Adalberto Fernandes Ferreira (PMDB) – Bocaiúva

1ª Secretária – Genilza Ribeiro (PP) – São João da Ponte

2º Secretário – Alex Sandro Pena (PP) – Mirabela

1º Tesoureiro – Marcílio Soares (PMDB) – Monte Azul

2º Tesoureiro – Anerson Flávio Silva Santos (PMDB)

 

CONSELHO FISCAL

– José Alfredo Alves (PTN) – Icarai de Minas

– Lucimara Borges (PTDOB) – Varzelândia

– Anderson Mela – (PP) – Ibiai

 

SUPLENTES

– Marislene Antunes (PRB) – Ibiracatu

– Libério Martins (PTN) – Campos Azul

– Raimundo Fonseca da Silva (PRB) – Francisco Dumont