Últimas Notícias

Montes Claros – Vereadores de Montes Claros viajam a Brasília

Montes Claros – Vereadores de Montes Claros viajam a Brasília

Montes Claros - Vereadores de Montes Claros viajam a Brasília
Montes Claros – Vereadores de Montes Claros viajam a Brasília
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO!!!

Com objetivo de buscar melhorias para Montes Claros, os Parlamentares da Casa Legislativa viajaram na manhã de hoje (10/04/2017), para a capital Brasília – DF, onde reunirão com deputados e ministros, para postular a conclusão da barragem de Jequitaí e a construção da barragem de Congonhas para capitação de água, uma vez que Montes Claros vem sofrendo com a falta d’água, e essas represas contribuirão para o abastecimento de água no município.

De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador Cláudio Prates (PTB), a visita ao Congresso se estendeu, para mais vereadores do Norte de Minas, como da cidade de Varzelândia e São João da Ponte. “Precisamos do apoio de deputados, ministros e senadores para nos ajudar, pois a construção dessas barragens têm alto custo, que não podemos financiar com recursos próprios, e como não são localizadas em nosso município, existe toda uma tramitação que deve ser feita para que a água chegue até a cidade de Juramento, onde fica localizada a barragem que abastece Montes Claros”, explicou o Presidente.

Os Vereadores, através de iniciativa do Parlamentar Daniel Dias (PCdoB), também apresentarão o abaixo-assinado contra a reforma da previdência social – o documento contou com a participação de centenas de montes-clarenses.

O Legislador Ildeu Maia (PP) destacou que não é a primeira vez que os vereadores viajam para buscar recursos para Montes Claros e que a presença dos vereadores mostra a força do legislativo municipal. “Já que temos pouca representatividade no Norte de Minas na Câmara Federal, nós vamos até eles mostrar nossos questionamentos para melhorar não só nossa cidade, mas também cidades vizinhas que dependem de Montes Claros”, afirmou Ildeu.

Segundo o Parlamentar Rodrigo Cadeirante (Rede), se Montes Claros continuar sofrendo com a falta de chuva, os moradores sofrerão com crise hídrica, portanto, deve-se buscar soluções antes dos problemas acontecerem.

Na programação de amanhã, os Vereadores da Câmara de Montes Claros visitarão Centro de Formação Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados. Já na parte da tarde participarão de audiência pública para discutir sobre a crise hídrica no Norte de Minas e outra com a presidente da Codevasf.