Últimas Notícias

Montes Claros – Crianças da oncologia da Santa Casa, ganham festa da Páscoa

Montes Claros - Crianças da oncologia da Santa Casa, ganham festa da Páscoa
Montes Claros – Crianças da oncologia da Santa Casa, ganham festa da Páscoa

Tradicionalmente, com a parceria de voluntários, a Santa Casa de Montes Claros realiza a comemoração da Páscoa. Esse ano, a ação é celebrada em dois momentos distintos. Num gesto de amor ao próximo, na tarde de ontem (11/04/2017), as crianças da Oncologia receberam a visita dos Missionários do Bom Samaritano e do Grupo Servos Por Amor. 

Cerca de 20 crianças participaram do evento. Além da distribuição de ovos, doados pela Cacau Show, e lanches oferecidos pela Gulozitos, Denise Theofilo e Jack Campos; os voluntários do Servos Por Amor, apresentaram uma peça teatral com o tema “Não troque o cordeiro pelo coelho”, que teve como intuito ressaltar a importância da Páscoa e o renascimento de Jesus Cristo.

Fantasiados de coelhinhos, os Missionários do Bom Samaritano levam alegria e descontração com a apresentação do Dé Titica, que presenteou às crianças com um show de mágica e muito bom humor. “Nosso objetivo é mostrar de uma forma lúdica para essas crianças que a Páscoa não é apenas ganhar ovos e sim, falar da importância do renascimento de Jesus Cristo”, diz André Alves, criador do personagem Dé Titica.

Dé Titica com sua varinha mágica
Dé Titica com sua varinha mágica

A comemoração, que contou com a presença de pais e colaboradores da instituição, foi encerrada com uma oração e agradecimento do superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio. “Queremos que saiba que a comemoração da Páscoa em nossa Oncologia, só foi possível graças aos nossos parceiros e voluntários.  Recebam nossa sincera gratidão por seu exemplo de generosidade, que foi essencial para proporcionar alegria e descontração aos nossos pacientes”, disse.

No próximo dia 19 será realizada a segunda comemoração, dessa vez na Pediatria para as crianças internadas.