Deseja Viajar? Garantimos os Melhores Preços!
CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Ligações caíram várias vezes. Posso ser cobrado normalmente?

Ligações caíram várias vezes. Posso ser cobrado normalmente?

📲 Acesse o canal do JORNAL MONTES CLAROS no WhatsApp

Ligações caíram várias vezes. Posso ser cobrado normalmente?

Ligações caíram várias vezes. Posso ser cobrado normalmente?
Ligações caíram várias vezes. Posso ser cobrado normalmente?

 

Entenda quais são os seus direitos e saiba como denunciar caso haja cobrança indevida.

Quem nunca se aborreceu por estar no meio de uma chamada telefônica e antes que a conversa termine a ligação cai? A chata situação é ainda pior para quem tem celular pré-pago, pois consome os créditos rapidamente.

A Resolução 604 de 2012 da ANATEL garante que se uma ligação cair durante uma conversa e houver ligações repetidas de um mesmo número de origem e destino, a operadora de telefonia só poderá cobrar uma única chamada, desde que o final de uma ligação e o início da próxima seja inferior ou igual a 120 segundos.

Caso haja cobrança indevida dentro do prazo de 120 segundos, você terá o direito ao ressarcimento em dobro pela quantia cobrada, conforme artigo 42, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor:

Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.


Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.

O que fazer?

Se você passou por uma situação assim e foi prejudicado, entre em contato com a operadora para exigir seus direitos.

Ou faça sua denuncia perante a ANATEL. Clique AQUI.