POS ON-LINE PUC MINAS

Montes Claros – Vereadores cobram mais segurança nas escolas

Montes Claros – Vereadores cobram mais segurança nas escolas

Montes Claros - Vereadores cobram mais segurança nas escolas
Montes Claros – Vereadores cobram mais segurança nas escolas

 

Segundo o Vereador Ailton do Village (PHS), desde o início do ano o Executivo optou por não renovar o contrato com os vigias e deixou a segurança do patrimônio público por conta somente da Guarda Municipal. O Parlamentar usou a Tribuna para cobrar mais proteção, principalmente nas escolas. “Já são vários os casos de arrombamento em instituições. Esperamos que o Executivo tome previdências, pois os guardas municipais não dão conta de promover segurança em todas as escolas. Os ladrões esperam entre uma ronda e outra, para agir”, afirmou.

Ailton reivindicou ainda que uma atitude seja tomada o quanto antes. “Eu particularmente acredito que nesta situação, o trabalho humano está acima da máquina. O prefeito já sinalizou que vai colocar alarmes nas escolas, mas se a decisão é essa, é preciso que seja realizada logo. Estão depredando, roubando materiais e até merenda. Isso configura perca de dinheiro público”, completou o Legislador.

A Vereadora Maria Helena Lopes (PPL), também falou sobre o assunto durante a reunião afirmando que a segurança é essencial para o bom andamento da vida escolar, e cobrou sensibilidade da Administração, solicitando ainda, a reavaliação na contratação dos porteiros. “Enquanto acontece com bens materiais a gente ainda aguenta. Mas a vida humana é de um valor insubstituível. Só vão tomar providência quando acontecer algo com essas crianças”, alertou a Parlamentar.

Por Christine Antonini