Últimas Notícias

Montes Claros – Zona Rural da cidade de Montes Claros recebe placas de identificação

Montes Claros – Zona Rural da cidade de Montes Claros recebe placas de identificação

Montes Claros - Zona Rural da cidade de Montes Claros recebe placas de identificação
Montes Claros – Zona Rural da cidade de Montes Claros recebe placas de identificação

 

As comunidades de Ermidinha, Pedra Preta, Canabrava e Buriti Seco receberam na manhã de hoje (24/04) placas de identificação instaladas pela MCTrans. A ação é resultado de cobranças efetuadas pela Vereadora Graça da Casa do Motor (PHS).

Segundo a Vereadora, a instalação é uma resposta as solicitações feitas na última Audiência Pública (20/04), na qual cobrou melhorias para a zona rural, com base nas cobranças feitas pela população. “É preciso melhorar o acesso a estas comunidades, muitos moradores, visitantes e prestadores de serviço apresentaram cobranças quanto à falta de sinalização nas estradas. Muitas vezes as empresas não conseguem efetuar entregas nas comunidades, devido à falta de placas de identificação da localidade, fazendo com que percam tempo ou até mesmo se percam no caminho”, destaca Graça.

As placas de sinalização em Ermidinha foram instaladas há cerca de 100 metros antes da segunda entrada da comunidade. Segundo Graça, este é o melhor acesso, pois apresenta apenas 4km de estrada sem asfalto, enquanto que na primeira entrada são cerca de 8km, além de promover maior segurança ao transporte escolar.

José Wilson Guimarães, presidente da MCTrans, afirmou que as instalações serão constantes. “Temos 10 placas prontas e 10 em confecção. Nossa meta é a instalação de 200 placas, de acordo com a demanda. Assim, buscaremos atender toda a zona rural” comenta. O chefe do setor destacou também a execução da capina executada pelo DR, possibilitando assim maior visibilidade para as placas.