Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Abertas as inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada da Casa Miguel

Montes Claros – Abertas as inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada da Casa Miguel

Montes Claros - Abertas as inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada da Casa Miguel
Montes Claros – Abertas as inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada da Casa Miguel

Caminhada da Casa Miguel: Projeto assiste mães carentes do Norte de Minas e Sul da Bahia com filhos hospitalizados ou em consultas e exames em Montes Claros.

Na próxima segunda-feira, 08 de maio, serão abertas as inscrições para a “2ª Corrida e Caminhada Beneficente Casa de Apoio Miguel Rêgo Alencar”. O evento esportivo será no dia 18 de junho com concentração a partir das 7h e largada às 8h, em frente ao Parque Municipal Milton Prates, no Morada do Parque.

A Corrida e a Caminhada pretendem reunir um público de Montes Claros e região entre atletas, não-atletas, parceiros da Casa de Apoio Miguel Rêgo Alencar, que praticam atividades físicas e buscam uma vida mais saudável.

Segundo Sílvia Rêgo, idealizadora do Projeto, mãe do Miguel Rêgo Alencar e organizadora da 2ª Corrida e Caminhada Beneficente, um dos objetivos é arrecadar fundos para a manutenção da Casa de Apoio que acolhe mães que estão com seus filhos hospitalizados ou em trânsito pela cidade para realização de consultas e exames.

Sílvia Rêgo conta que em 2016, o projeto começou modesto e que era esperado um número de 250 a 300 pessoas. Mas, que tomou proporções maiores chegando a 500 pessoas participantes.

“Foi uma loucura. Tivemos que fazer mais blusas de última hora, pois muitas pessoas fizeram as inscrições nos últimos dias. O evento foi um grande sucesso com 550 inscrições o que nos ajudou a manter o projeto e a pagar as despesas da casa naquele ano. Isso mostra que muita gente abraçou a causa que é beneficente. Para este ano, esperamos um público de 1 mil pessoas. Por isso, aproveito para já fazer o convite para adquirir a camisa que dá direito a corrida de 5 e 10 quilômetros ou a caminhada de 3 quilômetros. O preço no primeiro lote é de 40 reais”, destacou a presidente.

Conheça a Casa de Apoio Miguel Rêgo Alencar

Tudo começou quando a médica Sílvia Rêgo realizou o sonho em ser mãe. Ela conta que a gravidez foi tranquila. Nenhum ultrassom indicava irregularidades com o filho Miguel, esperado ansiosamente por toda a família.

“Quando o Miguel nasceu, ele apresentou insuficiência respiratória. Para que se chegasse a um diagnóstico que explicasse que doença ele tinha, demorou mais ou menos uns 15 dias. O quadro do meu filho foi se agravando e conta de uma série de complicações, ele teve paradas cardíacas, precisou ser entubado e só depois que os médicos foram entender que havia algo de errado. Foi uma luta árdua, diária, mas que hoje sei o que tudo que passei, vivi e presenciei me foram dados de bom grado por Deus para o projeto maior que estava por vir. O meu anjo Miguel veio para me ensinar e para que eu pudesse ajudar a outras mães que não tinham as condições de cuidar e ficar próximo aos seus filhos enquanto eles estão hospitalizados”, conta emocionada.

Sílvia Rêgo disse que acompanhou durante oito meses no CTI a tentativa de recuperação do filho, e que neste período pode presenciar o sofrimento de outras mães que não tinham onde dormir, o que vestir e o que comer e viviam da caridade e dos laços que se formaram entre elas, enquanto aguardavam a alta dos filhos.

“Vi muitas delas dividindo a comida, o canto para descansar, era muita sofrimento para aquelas mulheres e mães. Senti que algo precisava ser feito. Foi quando em junho de 2015, meu filho Miguel nos deixou neste plano astral e foi para a morada do Pai. Mas, ele me deixou uma missão aqui na terra e pude entender isso em seu velório. Tinha que ajudar essas mães. Foi na dor de perder o meu filho que nasceu o Projeto social Casa de Casa de Apoio Miguel Rêgo Alencar. Mais de 150 mães já passaram pela casa e isso me deixa extremamente feliz, pois sei que estou no caminho que o meu filho queria. Ele foi luz para minha vida e continua a nos iluminar e orientar lá de cima. Sou grata a Deus por ter me dado a honra de ser mãe do Miguel, que mesmo tão pequeno e indefeso, lutou muito, foi um bravo e deixou sua semente plantada entre nós. Hoje, a Casa Miguel é fruto de um amor incondicional, o amor de mãe”, finalizou a médica, mãe e idealizadora do projeto Casa de Apoio Miguel Rêgo Alencar.

Quem quiser ajudar ou para outras informações sobre a “2ª Corrida e Caminhada Beneficente Casa de Apoio Miguel Rêgo Alencar”, basta ligar para o telefone (38) 3014-8001 ou em sua sede, localizada à Rua Cassimiro de Abreu, 265, bairro Cândida Câmara, ainda pelo e-mail: casadeapoio.miguel@hotmail.com .

Por Wesley Gonçalves

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.