PUBLICIDADE

JUNTOS VAMOS A ECONOMIZAR 30% DE ÁGUA - COPASA Beleza - Corpo ‘violão’ tem a ‘medida perfeita’ | Jornal Montes Claros

PUBLICIDADE

FADECIT - Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais

Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Corpo ‘violão’ tem a ‘medida perfeita’

Beleza – Corpo ‘violão’ tem a ‘medida perfeita’


Reviewed by:
Rating:
5
On 11 de maio de 2017
Last modified:11 de maio de 2017

Summary:

Beleza - Corpo ‘violão’ tem a ‘medida perfeita’

Beleza – Corpo ‘violão’ tem a ‘medida perfeita’

O corpo feminino em formato violão é considerado o mais atraente, segundo um estudo realizado na Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Os pesquisadores descobriram que mulheres cujo tamanho da cintura dividido pelo do quadril dá 0,7 – ou 70% – são mais atraentes do que as demais.

Beleza e proporções de Marilyn Monroe foram avaliadas em estudo
Beleza e proporções de Marilyn Monroe foram avaliadas em estudo

 

No estudo, as mulheres com essa Relação Cintura-Quadril (RCQ) foram consideradas mais saudáveis, já que a distribuição igualitária de gordura corporal seria um indicador de aptidão para gerar e criar filhos também saudáveis.

Essa relação foi ainda avaliada pelo antropólogo Barnaby Dixson, da Nova Zelândia, que recrutou voluntários para observar imagens de diferentes corpos, como o de Marilyn Monroe. Apesar de o olhar ir inicialmente em direção ao decote feminino, foram as mulheres com essa proporção que apareceram como as mais atraentes na pesquisa.


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).