Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco
ANÚNCIO DO GOVERNADOR
Informação colhida junto a fonte no Palácio Tiradentes dá conta de que o governador Fernando Pimentel, em sua visita a Montes Claros, a princípio, na próxima terça-feira (23), deverá anunciar pacote de obras que gira em torno de R$ 1 bilhão. Entre os anúncios previstos está a destinação de obras específica para cada município, além do anúncio da autorização para construção da ponte entre Manga/Matias Cardoso, e São Francisco-Arinos. No início da noite de ontem seria apresentada a programação da visita. De qualquer forma, a coluna sai na frente e traz a informação de que ainda existia a possibilidade da transferência da visita para o dia 1º de junho.
BR-135
Na edição de ontem, o principal destaque dos jornais da região, foi justamente a proposta do Governo do Estado de privatizar a BR-135 até Montes Claros. Confesso que fui apanhado de surpresa, mas feliz, já que a referida notícia foi divulgada em edição da semana passada, com exclusividade pela coluna PRETO NO BRANCO.
SEMINÁRIO DE CÂMARAS
Superaram todas as expectativas o primeiro Seminário Mineiro de Câmaras Municipais, promovido pela Associação Mineira de Câmaras com apoio da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam). O auditório da Amams foi pequeno para receber vereadores de 43 municípios do Estado, sendo eles: Coração de Jesus, Ibiracatu, Itamarandiba, Gameleiras, Diamantina, Grão Mogol, Juramento, São João do Pacuí, São João do Paraíso, Datas, Felício dos Santos, São João da Ponte, Mirabela, Janaúba, Verdelândia, Rubelita, Engenheiro Navarro, Campo Azul, Monte Azul, Cristália, Espinosa, Japonvar, Presidente Kubitschek, Carmo do Paranaíba, Francisco Dumont, Montes Claros, Porteirinha, Bocaiúva, Pirapora, Taiobeiras, Patis, Itacarambi, Buritizeiro, São Francisco, Ninheira, Pintópolis, Ponto Chique, Icaraí de Minas, Botumirim, Brasília de Minas, Joaquim Felício e Varzelândia.
AVAMS AUSENTE
Chamou a atenção dos vereadores presentes ao Seminário em Montes Claros a ausência do presidente da Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams), Anderson César Ramos, conhecido Som Nogueira. Como são duas entidades distintas, seria importante a sua participação para fortalecer a classe. Pelo visto, tem sido levado para o lado político pessoal.
CADEIRANTE E O APOIO
Pelo andar da carruagem, tudo indica que o vereador por Montes Claros, Rodrigo Cadeirante (PPS), não deverá fazer parte da caravana de apoio ao projeto do deputado estadual Paulo Guedes (PT) de disputar uma cadeira na Câmara Federal. É que o parlamentar municipal esteve, na semana passada, durante Encontro de Vereadores, em Brasília-DF, acertando apoio ao projeto de reeleição do deputado Welinto Prado. A informação é de que a conversa já está bem encaminhada.