Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco


Reviewed by:
Rating:
5
On 19 de maio de 2017
Last modified:19 de maio de 2017

Summary:

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

NOVELA GOVERNADOR

Mesmo não tendo bola de cristal, este jornalista contrariou toda imprensa, e inclusive assessores do governador Fernando Pimentel, quando anunciou que ele não viria à região na semana passada (16) e que poderia não comparecer nesta terça-feira (23). Mais uma vez saímos na frente, confirmando a nossa previsão. Ontem, a coluna recebeu informação de fonte do Palácio Tiradentes dando conta de que a visita do governador petista foi mais uma vez adiada e acontecerá no dia 1º de junho. Garantiram que desta vez não haverá mais mudança e a agenda já deverá ser divulgada na próxima semana.

 

ELEIÇÃO

Em Brasília-DF o mundo político já admite a possibilidade de mudança no Governo Federal. A este respeito, como faltam menos de dois anos para o fim do atual governo, caso isso aconteça o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assume por 30 dias e, neste período, convoca eleição indireta, cujos candidatos serão votados pelos parlamentares. O novo presidente seria escolhido por maioria absoluta dos votos (298). Tendo acima de 35 anos e a ficha limpa, qualquer um poderia concorrer.

 

VISITA DO MINISTRO

A presença do Ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho (PSB), à cidade de Pirapora marcado para o próximo mês, onde visitaria empresa Solatio Energia (energia fotovoltaica), pode não acontecer. É que com as graves denúncias envolvendo o presidente Michel Temer, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, recomendou que Bezerra entregue de imediato o cargo e retorne à Câmara Federal.

 

NINHO TUCANO

Informação que circula no ninho tucano em Brasília-DF e em São Paulo, berço do PSDB, é que a cúpula da agremiação já definiu solicitar do senador Aécio Neves o afastamento da presidência do partido. O assunto foi discutido ontem junto à bancada tucana na Câmara e no Senado. Resumindo: Neves não tem mais clima para continuar falando em nome do PSDB

 

ACADEMIA

Em coluna anterior divulgamos informação de queixa de aliados do deputado estadual Tadeu Martins Leite, de que ainda no mandato anterior o parlamentar havia destinado uma academia ao ar livre para ser implantada na praça Sidney Júnior, no bairro Tiradentes, e que a atual administração teria anunciado a implantação, mas atribuído o crédito ao deputado Carlos Pimenta. A este respeito, Pimenta informou à coluna que existe à disposição da prefeitura uma academia oriunda de emenda sua e que seria instalada em Vila Nova de Minas, mas não aconteceu porque a prefeitura não tem escritura do terreno da praça do local.

 

SUPRAM

Tem sido constante as críticas e queixas em relação à ausência da Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Norte de Minas (SUPRAM/NM) de não participar de questões de interesse da região. A crítica foi feita publicamente pelos vereadores de Montes Claros, na manhã de ontem (18), durante audiência que discutiu o mau cheiro que tem atingido os bairros da região Norte, e que compareceram representantes de empresas suspeitas e da diretoria da Copasa. O responsável pela Supram, Clésio Cândido Amaral, foi convidado oficialmente para a audiência. Vale lembrar que o órgão é o responsável para fiscalizar as empresas em caso de suspeita de qualquer irregularidade ambiental.

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).