Últimas Notícias

Montes Claros – Biografia do craque Reinaldo, ex-jogador do Atlético, será lançada no Montes Claros Shopping

Montes Claros – Biografia do craque Reinaldo, ex-jogador do Atlético, será lançada no Montes Claros Shopping

No dia 26 de maio, às 19 horas, o Montes Claros Shopping realiza um talk show e o lançamento do livro “Punho Cerrado- A História do Rei”, com a presença do ex-jogador do Atlético Mineiro Reinaldo Lima.

Montes Claros - Biografia do craque Reinaldo, ex-jogador do Atlético, será lançada no Montes Claros Shopping
Montes Claros – Biografia do craque Reinaldo, ex-jogador do Atlético, será lançada no Montes Claros Shopping

 

A entrada para o lançamento é gratuita e o evento acontece na Praça de Alimentação. Em seguida, haverá sessão de autógrafos na Livraria Nobel.

Escrito por Philipe Van Raemdonck Lima, filho do ex-jogador do Clube Atlético Mineiro Reinaldo Lima, o livro relata como nunca antes, as glórias, dramas e injustiças na trajetória do craque. Apesar de filho do Rei, Philipe Lima não poupa nenhum mínimo detalhe.

O ex-jogador Reinaldo Lima fez história no Clube Atlético Mineiro, sagrando-se o maior artilheiro da história do Galo com 255 gols em 475 jogos, agora tem sua própria biografia, escrita por seu filho, o advogado Philipe van Rali, e prefaciada pelo jornalista Chico Pinheiro. A biografia contém depoimentos dos companheiros de Reinaldo no tempo do Atlético, como Toninho Cerezo, João Leite, Procópio Cardoso, Marcelo Oliveira e outros.

O nome do livro é uma alusão aos momentos em que o craque comemorava seus gols erguendo o punho esquerdo, num protesto contra a ditadura militar no Brasil. O gesto é semelhante ao usado pelos militantes do movimento anti-racista Panteras Negras (1966/1982), dos Estados Unidos.

Na trajetória do Atlético, Reinaldo conquistou 8 títulos de campeão mineiro (1976,1978 a 1983 e 1985) e foi campeão da Taça Minas Gerais (1975 e 1976). Com passagem pela Seleção Brasileira e o futebol holandês, encerrou sua carreira ainda jovem, projetando-se na política: em Minas, como deputado estadual, e em Belo Horizonte, como vereador.

Aclamado pela fanática torcida do Galo como “Rei”, o ex-atacante colecionou importantes recordes na carreira, entre eles a melhor média de gols (1,55 por partida) em uma única edição do Brasileirão, no ano de 1977, e a artilharia do estádio Mineirão.