POS ON-LINE PUC MINAS

Montes Claros – Vereadores aprovam repasse para Polícia Militar

Montes Claros – Vereadores aprovam repasse para Polícia Militar

A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou hoje (23/05/2017) quatro dos seis projetos da Ordem do Dia. O primeiro, Projeto de Resolução (P.R. n°14/2017) de autoria do Vereador Pastor Elair (PMDB), concede Placa de Mérito Cultural Cândido Canela a José Sarney Messias de Oliveira, pelos relevantes serviços prestados a cultura montes-clarense.

Montes Claros - Vereadores aprovam repasse para Polícia Militar
Montes Claros – Vereadores aprovam repasse para Polícia Militar

 

Com intuito de erradicar o uso de drogas, principalmente em relação aos jovens, foi aprovada em Regime de Urgência, a Proposta (P.L. n°27/2017) que institui o dia 26 de Junho como o Dia Municipal de Combate as Drogas – a iniciativa é do Parlamentar Idelfonso Saúde (PMDB).

De autoria da Legisladora, Maria Helena (PPL), a Casa concedeu Título Declaratório de Utilidade Pública a Associação dos Produtores Unidos pela Agricultura Familiar – a instituição fica localizada no povoado Boqueirão – a matéria foi votada em Regime de Urgência a pedido da preponente. O Título é destinado às instituições que prestam relevantes serviços para o município e tem como intuito, possibilitar essas entidades a pleitear financiamento público para suas atividades filantrópicas.

De iniciativa do Executivo Municipal o P.L. n°29/2017 firma parceria com o Estado de Minas Gerais, repassando o valor de R$1.971 milhão para a Polícia Militar. O benefício será empregado em 45 parcelas. De acordo com a redação, o intuito da parceria é aprimorar a polícia administrativa de trânsito urbano (fiscalização), garantindo maior segurança da população.

O Projeto (n°19/2017), do Vereador Valcir da Ademoc (PTB), foi retirado de tramitação. Idelfonso pediu adiamento de votação do P.L. n°22/2017, de autoria do Executivo.

Durante a Reunião Ordinária, o Presidente da Casa, Vereador Cláudio Prates (PTB), convocou todos os parlamentares para Reunião Extraordinária na sexta-feira (26) para discutir dois projetos do Executivo: n°22 que autoriza pagamento de Jeton à Junta Administrativa de Recursos de Infração e outro que trata sobre reajuste dos servidores municipais.

Por Christine Antonini