Últimas Notícias

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

MUDANÇA COPASA

Informação que chega à coluna, vinda de fonte da capital mineira, dá conta de que haverá mudança na direção da Copasa no Norte de Minas. A insatisfação é principalmente por parte da maioria dos parlamentares petista, votada no Note de Minas, com o diretor de Operações Norte, Gilson de Carvalho Queiroz Filho. A pessoa com quem tive oportunidade de conversar acredita que sua permanência no órgão não chega ao final do mês de junho. Como o assunto vem sendo conduzido nos bastidores, por enquanto, não se ouve falar no provável substituto.

 

PENITENCIÁRIA

Todas as vezes que é cobrada a disciplina em qualquer instituição prisional por este Brasil afora sempre acontecem retaliações por parte dos presos e, na sequência, manifestação de entidade e órgãos intitulados de Direitos Humanos. Agora mesmo estamos assistindo a este mesmo filme na Penitenciaria de Francisco Sá, onde houve mudança na direção da instituição justamente porque teria virado uma ‘casa de mãe Joana’, com os presos literalmente tomando conta do pedaço. Em bom tempo, a Câmara de Vereadores de Francisco Sá marcou para esta sexta-feira (26), reunião para discutir o assunto. Foram convidados representantes do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Militar, Diretoria da Penitenciária e representante da OAB. Nada de querer passar a mão na cabeça de quem transgride as leis e causa danos à sociedade.

 

RICARDO LAUGHTON

Amanhã (26), o presidente do Sindicato Rural de Montes Claros e vice-presidente da Faemg, Ricardo Laughton, receberá, em Patos de Minas, das mãos do governador Fernando Pimentel, a Comenda Antônio Secundino. Vale lembrar que Secundino foi o fundador da Agroceres, empresa que há mais de 60 anos se dedica à pesquisa de sementes e ao agronegócio, sendo a responsável pela introdução do milho híbrido no Brasil. Quanto ao homenageado, Ricardo Laughton, além de ser uma referência para os produtores da região e do Estado, é também sinônimo de ética e idoneidade moral.

 

SUDENE

Para atender às expectativas dos prefeitos e ao empresariado do Norte de Minas, o superintendente da Sudene, Marcelo Neves, chega a Montes Claros para participar, a partir das 10 horas de hoje, de reunião no auditório da Amams, com toda diretoria do órgão. Acompanham o superintendente o diretor de Planejamento, Alexandre Gusmão, o chefe de gabinete, Marcos Calheira, o assessor do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), Rafael Feitosa; coordenadora de Incentivos Especiais, Ilna Villas, e a assessora do Plano de Desenvolvimento, Isis Guimarães.

 

VISITA A INDÚSTRIAS

A comitiva da Sudene, até o final da tarde de ontem, não havia definido a visita a três grandes indústrias de Montes Claros. Estava dependendo de conseguir uma aeronave junto ao Governo do Estado. É que a diretoria do órgão participa, às 20 horas de hoje, em Belo Horizonte, no Minas Centro, do evento Mérito Industrial, promovido pela Fiemg, em que 14 empresários mineiros serão homenageados. Se tiverem que usar avião de carreira, terão que deixar a cidade entre 15h e 17h. Aliás, no evento está prevista a exposição, por parte da Amams, das potencialidades do Norte de Minas.

GUARDA MUNICIPAL

Transferimos para edição de amanhã comentários em relação à Guarda Municipal de Montes Claros.

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier