Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Como evitar o surgimento de estrias durante a puberdade

Beleza – Como evitar o surgimento de estrias durante a puberdade


Reviewed by:
Rating:
5
On 30 de Maio de 2017
Last modified:30 de Maio de 2017

Summary:

Beleza - Como evitar o surgimento de estrias durante a puberdade

Beleza – Como evitar o surgimento de estrias durante a puberdade

Caracterizada por uma explosão de hormônios, a puberdade vem acompanhada de algumas situações indesejáveis, exigindo maior cuidado corporal 

Beleza - Como evitar o surgimento de estrias durante a puberdade
Beleza – Como evitar o surgimento de estrias durante a puberdade

 

A puberdade é uma fase de mudança rápida para a vida adulta e durante ela ocorrem mudanças no corpo, aumento dos hormônios, constantes alterações de humor, entre muitas outras transformações. Nesse momento de transição, também é comum que o adolescente se torne mais exigente com sua aparência e, nesse sentido, a estria é apontada como uma das principais queixas.

O que é a estria? 

É um estiramento da pele, ocasionado na epiderme e na derme, e que está relacionado diretamente com a alimentação, que, quando não realizada corretamente, pode aumentar o índice do aparecimento das indesejáveis “listras”.  A fisioterapeuta Ana Carolina Almeida afirma que as estrias estão ligadas nessa geração, pois as gerações mais antigas demonstravam um índice menor em relação ao surgimento do problema. Ela ainda explica que, para evitar o aparecimento de estrias, além de uma boa alimentação, também é preciso tomar muita água para manter o corpo hidratado e mais resistente.

Solução inovadora

Novidades na área de estética tem colaborado para mitigar as queixas dos adolescentes em relação ao surgimento de estrias. Uma inovação de grande sucesso é o Striort®, que já renovou a autoestima de mais de 200 mil pessoas. Trata-se de uma técnica genuinamente ortomolecular, produzida exclusivamente pela Bothanica Mineral®, e que é capaz de melhorar a aparência de estrias em até 80%, já na primeira sessão. É a única técnica no mundo que trata estrias brancas, com resultados comprovados.

O tratamento não é cirúrgico. Sua consistência está na combinação do uso de um aparelho de vácuo e produtos com poderosos ativos. O objetivo é aumentar a vascularização da região afetada e estimular a regeneração das fibras de colágeno. Além dos adolescentes, o tratamento é indicado para todos os tipos de pessoas e peles, exceto gestantes e lactantes.

Como evitar as estrias na puberdade?

A água é a maior responsável no combate às estrias. Uma pele bem hidratada tem menor chance de se corromper. Quando surge o aparecimento do famoso “efeito sanfona” (aumento e perda rápida de peso) há uma necessidade ainda maior de ter um corpo bem hidratado, caso contrário a pele será esticada além da capacidade de distensão e se corromperá, gerando as estrias.  Outra indicação da Dra. Ana Carolina Almeida é o uso de óleos vegetais, que são ricos em vitamina E e ajudam a hidratar a pele.

Sobre a Bothanica Mineral®

É uma empresa absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal. Em franca expansão, atualmente, a empresa possui mais de 4800 profissionais habilitadas em todo o Brasil e também no exterior.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).