Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Prefeitura inicia Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa

Montes Claros – Prefeitura inicia Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Coordenadoria do Idoso, em parceria com a Polícia Militar, o Exército e o Conselho Municipal do Idoso, realizou na noite desta quinta-feira, 1, a abertura oficial da Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa.

Montes Claros - Prefeitura inicia Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa
Montes Claros – Prefeitura inicia Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa

 

O evento contou com a presença de representantes da Defensoria Pública, Bombeiros, da Ordem dos Advogados do Brasil, dos integrantes da Rede de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, além de vereadores e diversos grupos da terceira idade.

Durante a cerimônia foram realizadas apresentações artísticas e palestras que abordaram a necessidade da conscientização no combate à violência contra a pessoa idosa. As palestras destacaram os tipos de violência e os locais em que ela pode ser denunciada. Na abertura do evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro, chamou a atenção para o problema. “A violência contra os idosos precisa ser combatida nas suas mais diversas formas. Temos o compromisso do prefeito para atuar diretamente na garantia do bem-estar dos idosos”, destacou.

No decorrer do mês serão desenvolvidas ações de combate à violência, sendo a data principal o dia 15, data em que é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Entre os dias 02 e 13 deste mês, os trabalhos serão desenvolvidos nos Centros de Referência de Assistência Social. Já entre os dias 20 e 21, serão realizadas palestras e seminários em parceria com a Polícia Militar nos bairros.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.