POS ON-LINE PUC MINAS

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

BOLA DE CRISTAL

Mesmo não tendo ‘bola de cristal’, a coluna saiu na frente quando, na semana passada, antecipamos que haveria, nesta segunda-feira operação da Polícia Federal no Norte de Minas. São não acertamos o objetivo da missão, que envolveu fraude na concessão de benefícios da Previdência Social. Outro fato citado na matéria foi o envolvimento de duas cidades da região, quando, na verdade, a fraude envolveu as cidades de São João da Ponte, Varzelândia, Mato Verde, Catuti e Montes Claros, sendo que três funcionários do INSS foram presos preventivamente.

 

DELEGADO CHEFE

Somente ontem, durante coletiva da Operação ‘Constrição’, e que o novo delegado-chefe da Polícia Federal em Montes Claros, Almir Clementino Soares, foi apresentado à imprensa. De poucas palavras, apenas comentou que estava chegando para dar sequência ao trabalho realizado e que sua chegada é dentro de uma situação normal, já que é comum a Polícia Federal promover mudanças de três em três anos para oxigenar o trabalho. Vale lembrar que o Almir, que veio de Tocantins, foi anunciado novo delegado-chefe na região em 11 de abril, mas só tomou posse oficialmente no dia 2 de maio, e imediatamente entrou de férias.

 

NOVELA PDT

A reunião realizada na sexta-feira pelo PDT de Montes Claros, para deliberar sobre vários assuntos, entre eles a formação da nova diretoria da agremiação, acabou servindo mesmo para montar comissão para cuidar da vinda à região do ex-ministro Ciro Gomes. A princípio, a visita estava marcada para o dia 9 de julho, mas deverá ser antecipada para o dia 8. Quanto à nova Comissão Provisória, o deputado Carlo Pimenta, que é quem dá as cartas dentro da agremiação, quer manter tudo como está, mas a posição não é unânime dentro do partido.

 

PIOR RESULTADO

Independentemente da mudança ou não dentro do PDT de Montes Claros, o certo é de que a agremiação tem como principal missão mudar sua performance eleitoral dentro do município, fato que vem sendo ignorado pelo próprio deputado estadual Carlos Pimenta. Para ser mais claro, basta dizer que na eleição municipal do ano passado a agremiação teve o seu pior resultado nos últimos anos. A chapa de candidatos a vereador só conseguiu pouco mais de 7 mil votos, tendo sido eleito apenas Raimundo do INSS. Foi salvo pela coligação com o PPS/ PP/SD/REDE.

 

TUCANO SEM BICO

A direção estadual do PSDB, tem ignorado a importância estratégica do fortalecimento do partido no Norte de Minas, partindo de Montes Claros. Até que prove o contrário, hoje, a agremiação praticamente inexiste na cidade e há muito não realiza nenhum tipo de movimentação.

 

PSDB e DEM

Não é somente o PSDB que está desarticulado em Montes Claros. A mesma situação vive o DEM, que há algum tempo não realiza nenhum tipo de movimentação. Mesmo sendo dois partidos tradicionais e de visibilidade nacional, a agremiação só tem se movimentado em véspera de eleição.

CIDADE SEM LEI

Infelizmente, todos os dias vem sendo registrado, em Montes Claros, arrombamento de órgãos municipais. Agora mesmo o Cemei Aninha Ribeiro, na Vila Exposição, foi arrombado e assaltado. Levaram a comida das crianças, liquidificador, botijão de gás e outros. Infelizmente, o prefeito Humberto Souto acha normal e insiste em não dotar estes locais de guardas e vigias.

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier