FENICS 2019 - ACI

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Idosa é detida por injúria racial ao dizer que ‘não gosta de preto’

Montes Claros – Idosa é detida por injúria racial ao dizer que ‘não gosta de preto’

Montes Claros – Idosa é detida por injúria racial ao dizer que ‘não gosta de preto’

Uma mulher de 66 anos foi conduzida à delegacia após injúria racial, nessa segunda-feira (12/06/2017), em uma loja de eletrodomésticos de Montes Claros. A mulher teria dito que “não gostava de preto”.

Montes Claros - Idosa é detida por injúria racial ao dizer que 'não gosta de preto'
Montes Claros – Idosa é detida por injúria racial ao dizer que ‘não gosta de preto’

 

Um jovem de 25 anos contou a Polícia Militar que aguardava na fila para pagar um boleto quando a suspeita passou e disse “eu não gosto de preto. Sai de perto de mim”.

Além disso, ainda na versão do homem, a idosa teria dado um tapa no rosto do filho dele, um bebê de 11 meses. A criança estava no colo da mãe, que ficou revoltada com a situação e puxou os cabelos da idosa.

Com a chegada dos militares, a idosa deu a seguinte versão para o  caso: ela também estava na fila para pagar um boleto quando decidiu sair para fumar e pediu licença para a vítima, que não saiu de onde estava

Com isso a mulher, ainda nas palavras dela teria dito: “sai preto”. Ela também alegou que tem o costume de chamar os parentes de preto como forma de brincadeira e negou a agressão à criança.
Todos os envolvidos foram levados para a delegacia da cidade. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a idosa foi ouvida, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *