PUBLICIDADE



Fenics 2017
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Polícia Civil criará delegacia em Nova Porteirinha

Norte de Minas – Polícia Civil criará delegacia em Nova Porteirinha


Reviewed by:
Rating:
5
On 15 de junho de 2017
Last modified:15 de junho de 2017

Summary:

Norte de Minas - Polícia Civil criará delegacia em Nova Porteirinha

Norte de Minas – Polícia Civil criará delegacia em Nova Porteirinha

A instalação da Delegacia da Polícia Civil em Nova Porteirinha é uma grande conquista na luta para melhorar a segurança pública no município. 

Norte de Minas - Polícia Civil criará delegacia em Nova Porteirinha
Norte de Minas – Polícia Civil criará delegacia em Nova Porteirinha

 

De acordo com as informações da assessoria de impressa do Deputado Estadual Tadeu Martins Leite, “Depois de conseguirmos o aumento do efetivo da Polícia Militar, uma viatura (uma outra estará chegando nos próximos dias) e a instalação do Posto Policial na Colonização 3, a criação desta delegacia será de grande importância. No início de junho o prefeito Juracy da Biosolo dará início a conclusão do prédio que abrigará a Delegacia (foto), que funcionará no bairro Califórnia, ao lado da Escola Erezinha Antunes Martins e das futuras instalações da Farmácia de Minas. Já solicitamos à chefia da Polícia Civil uma nova viatura para atender a unidade. Destacamos aqui, além do grande esforço do prefeito Juracy, o empenho do novo delegado regional de Janaúba, Bruno Fernandes Barbosa e do chefe da Polícia Civil, João Otacílio, no atendimento a esta grande demanda da população de Nova Porteirinha e região.”

A decisão foi tomada pelo delegado Renato Nunes, chefe do 11º Departamento da Polícia Civil, que acertou o assunto com o prefeito Juraci Fagundes Jacome, de Nova Porteirinha. A Prefeitura fornecerá o espaço físico equipado e a Polícia Civil terá a incumbência de designar um delegado e agentes policiais para a nova unidade. As cidades de Janaúba e Nova Porteirinha são coladas uma na outra e separadas apenas pelo rio Gorutuba.

No próximo dia 19 de junho o delegado Renato Nunes estará reunido com as entidades de classes de Janaúba, Jaíba e Nova Porteirinha, em reunião organizada pelo Conselho Maçonico de Segurança Pública, quando o novo delegado regional da Polícia Civil, Bruno Fernandes Barbosa, será apresentado oficialmente à comunidade. A sua posse está previamente marcada para o dia 19, mas depende da confirmação pela chefia da Polícia Civil, em Belo Horizonte.

Na conversa com o presidente do COMASP Serra Geral, Jaques Davis, o delegado Renato Nunes pediu ajuda para acelerar a implantação do Posto Médico Legal em Janaúba.

Desde que assumiu o comando da Polícia Civil em Janaúba, o delegado Bruno Fernandes Rocha pediu prazo de três meses para reduzir em 65% com a onda de crimes violentos em Janaúba, principalmente de homicídios.

Uma das suas estratégias é estipular prazo de 48 horas para que os homicídios sejam apurados e os autores presos em flagrante ou tenham a prisão decretada pela Justiça. Por isso, determinou que todo efetivo da Polícia Civil seja deslocado para a rua e os criminosos de alta periculosidade identificados e monitorados.


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).