POS ON-LINE PUC MINAS

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

ESCRITÓRIO DO INCRA

A coluna que foi a primeira a divulgar que Montes Claros, fora Belo Horizonte, seria o único município do Estado a receber uma unidade avançada do INCRA, traz a informação de que o órgão passa a funcionar na cidade já a partir do próximo mês. A grande novidade é que o local escolhido para montagem do escritório não será mais na Vila Exposição, atrás do Parque de Exposição, onde funcionam setores da prefeitura. O INCRA vai funcionar mesmo em salas no Mercado Sul, na região do bairro Morrinhos. Aliás, o local já está em fase final de reforma.

CIRO GOMES

Até que prove o contrário, o eterno candidato à presidência da República, ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), será o primeiro pré-candidato à chefia do País em 2018 a visitar Montes Claros. Ele teria agendado a visita para o dia 9 de julho, podendo antecipar para o dia 8. Uma das intenções é fazer corpo-a-corpo, por ocasião da realização da exposição agropecuária do município. Vale lembrar que o cearense se filiou ao PDT apenas por ter recebido do presidente da agremiação, Carlos Lupi, a garantia de legenda. Não é por acaso que ele já passou por 11 partidos. Aliás, no seu currículo consta o fato de já ter sido ministro de Dilma Rousseff, que também já foi do PDT. A exemplo da também ex-ministra de Lula, Marina Silva, tenta sobreviver na política através do discurso fácil.

CREDINOR

Ignorando a crise que assola o País, a Sicoob Credinor continua crescendo em nossa região. Somente este mês inaugurará mais duas agências em Montes Claros. Nesta segunda-feira, às 20 horas, será inaugurada a agência na Avenida Francisco Gaetani, 471, no bairro Major Prates. Já na segunda-feira da próxima semana (26), também às 20 horas, será a vez da agência na Avenida João XXIII, 1.742.

MAL-ESTAR

Ao anunciar, através do seu líder na Assembleia, deputado Durval Ângelo, de que promete dar reajuste este ano somente ao setor de educação, o governador Fernando Pimentel, acabou complicando ainda mais sua situação política junto aos servidores do Estado. A justificativa de que o reajuste de 7,64% a ser concedido em agosto será para adequar Minas ao piso nacional, até agora não convenceu ninguém. A “emenda saiu pior que o soneto”.

DIRETÓRIO DO PT

Na semana passada, o PT nacional divulgou resolução liberando a posse dos diretórios municipais. Como é do conhecimento da classe política, em Montes Claros, o suplente de vereador Paulo Rogério, conhecido como Paulão, foi reeleito. O que poucos sabem é que a escolha do restante dos membros da executiva, num total de nove, é feita de comum acordo. Desta forma, já na próxima semana, o dirigente petista adiantou que pretende reunir os grupos e lideranças para indicação de nomes. O certo é que entre os que indicarão constam o deputado estadual Paulo Guedes, o vereador Aldair Fagundes e a professora Leninha.

DELEGACIA RURAL

O secretário de Agricultura de Montes Claros, Osmani Barbosa Neto, informou à coluna que já estão adiantados os entendimentos para implantação de uma Delegacia Rural no município. A conversa vem acontecendo entre Prefeitura, Sociedade Rural, Sindicato Rural e a Polícia Civil, através do delegado Regional, Jurandir Rodrigues Filho. A proposta é que o executivo e a classe rural entrem com a estrutura e a PC com os profissionais.

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier