Últimas Notícias

Cultura Moc – PSIU POÉTICO 2017; Inscrições começam no dia 4 de julho

Cultura Moc – PSIU POÉTICO 2017; Inscrições começam no dia 4 de julho

Cultura Moc - PSIU POÉTICO 2017; Inscrições começam no dia 4 de julho
Cultura Moc – PSIU POÉTICO 2017; Inscrições começam no dia 4 de julho

 

Começam, no dia 4 de julho, as inscrições para o 31º Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, que terá este ano o tema “Linguagem & Bicicletas Voadoras”. O Psiu será realizado entre os dias 4 (Dia Municipal da Poesia em Montes Claros) e 12 de outubro, tendo como base as dependências do Centro Cultural Hermes de Paula e Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Os interessados poderão inscrever de um a três poemas, digitados ou trabalhados de forma artesanal. As poesias digitais deverão ser enviadas em formato PDF, contendo, no final da página, o Nome do autor; a Cidade de Procedência; e a frase “31° Salão Nacional de Poesia Psiu Poético”.

Os poetas também poderão se inscrever para a mostra de poesia visual e arte-postal. Artistas independentes interessados em participar com performances, recitais, esquetes teatrais, intervenções, debates, vídeos, filmes, músicas, danças, lançamento de livros, CDs e demais manifestações culturais também podem se inscrever.

INSCRIÇÕES – As inscrições poderão ser feitas pessoalmente na Biblioteca Municipal, localizada no Centro Cultural Hermes de Paula, ou enviadas pelo e-mail psiupoetico31anos@hotmail.com. Também poderão ser enviadas pelo correio para o seguinte endereço: Centro de Educação e Cultura “Dr. Hermes de Paula” – Biblioteca Pública Municipal “Dr. Antônio Teixeira de Carvalho” – 31º Salão Nacional de Poesia Psiu Poético- Linguagem & Bicicletas Voadoras – Praça Dr. Chaves, 32 – Centro – Montes Claros/MG – CEP: 39.400-005.

QUEM PODE PARTICIPAR – Poderão participar poetas e artistas de qualquer parte do país e do mundo.  Os trabalhos inscritos não têm necessariamente que ser inéditos e nem abordarem temas específicos. Quando impresso ou gravado em CD ou DVD, o material inscrito tem que constar título (caso tenha), nome do autor, endereço completo, telefone, endereço eletrônico e breve currículo. Nos dias 27 de agosto e 17 de setembro haverá reuniões com os inscritos, às 10 horas, no Auditório Cândido Canela do Centro Cultural Hermes de Paula, para tratar da programação e da coordenação visual do evento.

INFORMAÇÕES – Mais informações podem ser obtidas pelos endereços eletrônicos (psiupoetico@gmail.com) e (aroldopereirapoeta@yahoo.com.br), ou pelos telefones: 2229-3456/ 3229-3458 / 99112-7011. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

PSIU POÉTICO – O Salão Nacional de Poesia Psiu Poético não é um concurso, nem tem como propósito premiar o primeiro lugar de cada categoria. Seu princípio básico é celebrar a poesia, promover o encontro de poetas, escritores e artistas de todos os lugares, abrindo espaço para os novos e jovens poetas ocuparem espaços, podendo conhecer, discutir e apresentar a produção poética contemporânea para um público amplo de estudantes, educadores, leitores, escritores e demais apaixonados pela experiência poética. Durante a programação a poesia é levada a vários locais da cidade e, a cada versão do projeto, seis poetas são homenageados, o que vem contribuindo com a discussão e evolução da arte poética brasileira. O Salão acontece desde 1987, sendo considerado o maior evento do gênero no país.