Últimas Notícias

Beleza – Maquiagem Asepxia realmente funciona?

Beleza – Maquiagem Asepxia realmente funciona?

Maquiagem Asepxia realmente funciona?

A linha de maquiagem Asepxia promete ir além da função de uma maquiagem comum. Segundo sua propaganda, o pó anti-acne equilibra e absorve o excesso de oleosidade dos poros enquanto reduz os cravos e espinhas. Além disso, o rótulo indica que o produto pode permanecer no rosto durante a noite agindo neste período contra a acne.

Diante de tantos benefícios para a pele em apenas um produto, a PROTESTE resolveu testar em laboratório o pó compacto anti-acne para comprovar sua ação em cútis acnéicas. Para isto, foi realizado um estudo com 20 mulheres com idade entre 18 e 35 anos com pele oleosa e com cravos e espinhas ainda presentes na pele do rosto.

Durante o teste, as voluntárias utilizaram o produto uma vez por dia no período da manhã e após 15 e 30 dias de uso foram avaliados os seguintes aspectos:

  •  Oleosidade da pele.
  • Número de lesões acnéicas: cravos, espinhas internas (nódulos avermelhados) e espinhas com pus.

As voluntarias também responderam um questionário avaliando o produto depois dos 30 dias de uso.

Após o teste, a PROTESTE constatou que o produto realmente cumpriu a promessa de reduzir a oleosidade da cútis. Confira abaixo o resultado do teste:

  •  Após 15 dias de uso a oleosidade da pele reduziu em média 13,4%.
  • Após 30 dias de uso a oleosidade da pele reduziu em média 28,8%.

O produto também diminuiu o número de lesões acnéicas ativas na pele com uma redução média de 10% das lesões após 15 dias de uso e de 21% após 30 dias de uso.

 Confira abaixo os índices do teste em relação à opinião das voluntárias:

  •  70% consideraram o produto efetivo no controle da acne.
  • 65% consideraram o produto efetivo na redução do número de lesões acnéicas.
  • 70% consideraram o uso do produto agradável.
  • 5% das voluntárias perceberam secura na pele.

A PROTESTE constatou após o resultado do teste, que o pó compacto anti-acne pode ser uma boa opção para quem sofre de oleosidade na pele e de problemas com acne. Porém, este produto é principalmente uma maquiagem e deve ser utilizado para cobrir as imperfeições da cútis.

Apesar do apelo da campanha quanto ao combate de cravos e espinhas, quem sofre de problemas de acne deve procurar um dermatologista para buscar o tratamento e os produtos adequados. Para pessoas nestas condições o pó compacto anti-acne Asepxia deve ser utilizado como uma opção de maquiagem indicada para pessoas com pele acnéica.

Informação no rótulo: “não é necessário remover o produto antes de dormir”

Esta indicação não é válida, pois vai contra as orientações dos dermatologistas. Por isso, em nosso teste, nenhuma voluntária foi orientada a dormir com o produto na cútis do rosto.  Lembre-se, não é indicado dormir com nenhum tipo de maquiagem porque a pele precisa descansar durante a noite.

 

As informações são da PROTESTE