Norte de Minas – PM realiza prisão de um homem por tráfico de drogas e jogos de azar em Japonvar
Ontem, terça-feira (18/07), por volta das 18h, no bairro centro da cidade de Japonvar, a Polícia Militar durante operação policial realizou a prisão de um homem em flagrante de tráfico ilícito de drogas e de outro por exploração de jogos de azar, apreendeu expressiva quantidade de entorpecente, dinheiro, veículo utilizado na prática criminosa e três máquinas caça-níqueis.
No decorrer da operação batida policial, os policiais militares fizeram abordagem do suspeito J. S. P. , 21 anos de idade, em um bar, situado no centro da cidade, local dado a suspeita de ocorrência de tráfico de droga. Durante a busca pessoal foi encontrado nas vestes dele 05 (cinco) papelotes de uma substância semelhante a cocaína e R$44,00 (Quarenta e quatro reais) em dinheiro.
Diante da suspeita do envolvimento com a traficância os militares compareceram a residência dele, onde durante a revista foi localizado mais 109 (cento e nove) papelotes da mesma substância (droga) que portava no bar, e mais 20 (vinte) gramas de uma substância semelhante a cocaína pronta para ser preparada para venda e, ainda expressiva quantidade em dinheiro, somando a quantia de R$1,050,00 (um mil e cinquenta reais).
Ainda foi apreendido e enviado para o pátio uma motocicleta Honda CG 150 FAN, cor cinza, pertencente ao suspeito, veículo utilizado na prática delituosa.
Diante do flagrante de tráfico de drogas, foi efetuado a prisão do suspeito J. S. P. e encaminhado a Delegacia de Plantão em Januária, e colocado a disposição da justiça, juntamente, com toda material (droga/dinheiro) apreendido.
Em continuidade a operação foi feito a abordagem a um estabelecimento comercial, onde foi localizado 03 (três) máquinas de jogos ilegais (de azar) conhecidas por “caça-níqueis”, alvo de denúncia da população pelo disque denúncia “181”, proveniente do DDU (Disque Denúncia Unificado).
Foi feito a apreensão das máquinas de jogos e o proprietário do bar, suspeito J. G. F. S., 33 anos de idade, foi preso em flagrante e encaminhado ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Brasília de Minas.