Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

MG – Inverno Cultural São João Del Rei

MG – Inverno Cultural São João Del Rei

Aroldo Pereira e Samuel Pereira apresentam Recital “O Poeta é a Mãe” dentro do “Desencontro Marcado”

Aroldo Pereira e Samuel Pereira - Foto: Fabiano Lopes
Aroldo Pereira e Samuel Pereira – Foto: Fabiano Lopes

 

No Inverno Cultural da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), dentro da V Noite de Poesia “Desencontro Marcado”, no teatro municipal às 20h30min, da próxima quinta-feira, 27, haverá uma apresentação especial  do recital performático “O Poeta é a mãe “, com o performer, ator, compositor & poeta,  Aroldo Pereira em parceria com o músico, artesão, artista plástico & luthiêr, Samuel Pereira.

Os dois artistas apresentam nesse trabalho poemas de autoria de Aroldo Pereira, sendo uma parcela deles  inéditos, que estão nos livros em processo “Parangolares” & “Parangosário”, dialogo do autor com os artistas plásticos  Raimundo Colares, que nasceu  em Grão Mogol, foi criado em Montes Claros e teve morte  trágica. Colares viveu no Rio de Janeiro, Salvador, Itália e Nova York, onde passou um tempo com seu amigo Hélio Oiticica.
Ele ainda conviveu com o  Arthur Bispo do Rosário, nascido em Japaratuba/Sergipe, artista plástico negro, louco & gênio, que foi soldado da Marinha Brasileira, biscateiro, empregado doméstico e boxeador.
Colares viveu sua vida adulta no Rio de Janeiro,onde a maior parte foi em hospício, na Colônia Juliano Moreira. Tanto o Raimundo Felicíssimo Colares, quanto Arthur Bispo do Rosário morreram em hospício e são dois dos maiores nomes da arte contemporânea brasileira.
No trabalho também haverá uma alusão/homenagem ao poeta Torquato Neto, base literária do movimento humanista cultural Tropicália, que está completando 50 anos em 2017.
Samuel Pereira Mendes
Samuel Pereira Mendes é musico baterista,guitarrista, percussionista, artesão, artista plástico, luthiêr que faz e toca didgeridoo.
É filho dos poetas Mirna Mendes e Aroldo Pereira, este último que que na noite do evento receberá uma homenagem da coordenação do evento enquanto poeta, performer, ator, compositor, criador & curador do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético. Além do autor dos livros: Canto de encantar serpente, Azul Geral, Hai Kay quem quer, Doces Pérolas Púrpuras, Cinema Bumerangue, Parangolivro, Poetrikza, Trinta Anos Luz, & no prelo Parangolares, Parangosário.
Por Wesley Gonçalves

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *