Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Microsoft decreta ‘morte’ do Paint no Windows após 32 anos

Microsoft decreta ‘morte’ do Paint no Windows após 32 anos

É o fim de uma era: depois de 32 anos, a Microsoft vai deixar de instalar o Paint no Windows. A nova atualização do sistema operacional vai substituir o aplicativo que fez história. O programa surgiu como uma aplicação de desenho monocromático, com resolução de 1 bit, no Windows 1.0, em 1985.

Microsoft decreta 'morte' do Paint no Windows após 32 anos
Microsoft decreta ‘morte’ do Paint no Windows após 32 anos

 

Lançado como Paintbrush, o aplicativo foi um dos pioneiros entre os softwares de desenho e edição de imagens, apesar de sua extrema simplicidade. Na ultima atualização do Windows 10, o Paint ganhou a possibilidade de desenho em três dimensões, mas a novidade não foi o suficiente para salvar a interface, que é a mesma desde o Windows 7.

A nova versão não será uma atualização da existente, e sim um novo app, chamado Paint 3D. A ideia é ter uma interação com canetas stylus e desenho feito à mão em touchscreens, inclusive em celulares. A finalidade de desenhar permanece intacta, e o novo programa terá características para concorrer com outros apps de desenho, que vinham tomando o espaço do Paint em tablets e smartphones. Um dos objetivos é popularizar as imagens em três dimensões e disputar o segmento de designers e artistas com a Apple.

Na semana passada, a Microsoft já liberou o download de uma atualização do OneNote para Windows 10. O OneNote é um bloco de anotações digital que você pode usar para capturar e organizar tudo em todos os dispositivos.

Mais novidades. O fim do Paint não é a única mudança significativa do novo Windows. A atualização trará, também, a possibilidade de sincronizar os dados de todos os dispositivos do usuário, mesmo que eles rodem Android ou iOS. Quem tiver um celular com o sistema operacional do Google, por exemplo, pode usar suas senhas e autorizações do Windows para abrir seu e-mail ou as aplicações da Microsoft, como o Word 365. O iTunes também passa a ser aceito na Windows Store, loja de apps da Microsoft. O update do sistema operacional deve ser lançado até outubro deste ano.

Vão sair. Além do Paint, figuram entre as aplicações que vão ser removidas do Windows 10: Outlook Express, o app Reader e a lista de leitura. O leitor de arquivos será incorporado ao navegador Edge.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *