Últimas Notícias

Montes Claros Vôlei apresenta reforços estrangeiros para temporada 2017/2018

Montes Claros Vôlei apresenta reforços estrangeiros para temporada 2017/2018

O Montes Claros Vôlei apresentou na tarde desta quinta-feira, 27, os dois novos reforços para a temporada 2017/2018. Os atletas Lisandro Zanotti e Isbel Mesa responderam as perguntas da imprensa durante coletiva realizada em uma das salas multifuncional do Hotel Dubai Suítes, parceiro da equipe nesta temporada.

Montes Claros Vôlei apresenta reforços estrangeiros para temporada 2017/2018
Montes Claros Vôlei apresenta reforços estrangeiros para temporada 2017/2018

 

O central Isbel Mesa será o primeiro cubano a jogar por Montes Claros, e o terceiro atleta de outro país no clube norte-mineiro. Em temporadas passadas, o Pequi Atômico contou com outros jogadores como o ponteiro argentino Cristian Poglajen em 2014/2015, e o central Milan Cevic, da Sérvia, na temporada 2015/2016.

Já o ponteiro argentino Lisandro Zanotti, chegou em Montes Claros na noite desta quarta-feira e se apresentou oficialmente aos dirigentes e comissão técnica na manhã de hoje. Zanotti vai defender uma equipe fora do seu país, pela primeira vez.

Os dois jogadores têm passagens pelas seleções dos seus países em campeonatos internacionais como a Liga Mundial de Vôlei, Pan-Americano, entre outras competições organizadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Parceria com Dubai

Gestou do Montes Claros Vôlei, Andrey Souza agradeceu a parceria com o Dubai Suítes e o restaurante Vila Antonieta e destacou a capacidade do turismo de negócios e ressaltou a parceria com o hotel que acredita no trabalho da equipe que leva o nome da cidade mundo a fora. Ainda, falou da gastronomia de destaque que vem surpreendendo a todos no restaurante Vila Antonieta.

Farley Rodrigues, diretor do Dubai Suítes mostrou a sua satisfação em participar do projeto nesta nova temporada. “O vôlei permitiu levar o nome da cidade através do esporte. A parceria não será apenas de hoje, mas será por longa temporada. Estamos confiantes que será um grande sucesso a parceria com o vôlei”, destacou Farley Rodrigues.

Os atletas

O central Mesa destacou sua chegada como uma nova oportunidade para mostrar o seu talento. Ele disse que está à disposição do técnico Chico dos Santos para jogar e mostrar o seu melhor.

“vamos unir nossas forças e buscar um melhor desempenho no Mineiro e Superliga Masculina. Vamos somar esforços e dar o nosso melhor em quadra”, disse Mesa.

O ponteiro Zanotti chega com a esperança de mostrar o mesmo desempenho que teve na Seleção Argentina. Ele acredita que a nova temporada será uma ótima oportunidade para mostrar o seu trabalho.

“Tive boas referências do Montes Claros Vôlei com o ponteiro argentino Cristian Poglajen que defendeu o time em temporada 2014/2015. Estou muito confiante e vamos jogar o nosso melhor”, destacou.

Breve histórico dos jogadores

Lisandro Zanotti tem 26 anos, 1,95 mts, e pesa 89 quilos. O último clube que o atleta defendeu foi Lomas Voley da Argentina por três temporadas. Ele também já passou pelos cubes Ciudad Voley (Argentina), Vila Maria (Argentina) e Celez Sarsfield (Argentina).

Zanotti já conquistou os títulos de Campeão da Copa Argentina 2016/2017, equipe Ideal da Liga Argentina 2015/2016 e terceiro lugar do Sul-Americano de Clubes 2016.

Isbel Mesa tem 28 anos, 2,04 mts e defendeu nas duas últimas temporadas a equipe Vôlei Taubaté depois de cumprir sanção por deixar Cuba, seu país de origem, ficando impedido de disputar competições ligadas a qualquer confederação por dois anos.

O central Mesa fazia parte do fantástico time de Cuba no Campeonato Mundial de 2010, na Itália, onde os caribenhos, com Leal, Leon, Simon companhia só caíram diante do Brasil, na decisão.

Mesa também já participou de jogos Pan-Americanos defendendo Cuba e na última temporada da Superliga foi vice-campeão da Superliga pelo Vôlei Taubaté. O central fez 33 vezes, sendo 26 pontos de ataque.

Por Wesley Gonçalves