Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Registrada primeira lua fora do Sistema Solar

Registrada primeira lua fora do Sistema Solar

Astrônomos podem ter encontrado a primeira fora do Sistema Solar. As imagens foram registradas pelo telescópio Kepler. A “exolua” poderia orbitar um grande planeta, como Júpiter, e teria um tamanho e uma massa iguais aos de Netuno, de acordo com os cientistas.

Telescópio Hubble será usado em outubro para confirmar a descoberta
Telescópio Hubble será usado em outubro para confirmar a descoberta

 

Os astrônomos pretendem usar o telescópio Hubble em outubro para confirmar a descoberta. Um artigo, que faz parte do projeto Hunt for Exomooons with Kepler (Caça a Exoluas com Kepler, na tradução) o português), foi publicado no site de publicações científicas Arxiv, na semana passada.

Segundo os cientistas envolvidos no estudo, o candidato a “exolua” provavelmente não se formou ali, orbitando o planeta Kepler-1625 b. A hipótese mais provável, para eles, é que o satélite tenha sido capturado pela gravidade do astro.

Os astrônomos já descobriram mais de 3.000 exoplanetas – que orbitam estrelas diferentes do Sol. A caça às exoluas prosseguiu em paralelo às desses planetas.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.