MG – Homem tenta atear fogo ao próprio corpo e ameaça incendiar fórum
Um homem tentou atear fogo ao próprio corpo depois de ameaçar incendiar o Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (3).
Advogados, servidores e outras pessoas que passavam pelo saguão do prédio correram apavoradas, pois acreditavam que ele estava com uma bomba.
“Eu estava no fórum, saindo do elevador, quando vi um tumulto. As pessoas gritavam bomba, bomba, bomba. As pessoas corriam sem saber o que tinha acontecido”, contou a advogada Gisélia Silva Reis, de 45 anos.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que pelo menos quatro seguranças agarram o homem, enquanto um outro agente dispara o extintor de incêndio na direção dele. A assessoria de imprensa do Fórum Lafayette nega que ele tenha conseguido atear fogo em si mesmo.
A assessoria explicou que o advogado do homem e um delegado presente no local iniciaram uma negociação depois das ameaças de incêndio e, com a ajuda da Polícia Militar (PM) e de seguranças do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), conseguiram imobilizá-lo.
A área onde o homem se encontrava foi isolada imediatamente e ninguém se feriu. Nenhum artefato explosivo foi encontrado com ele, que jogou álcool no corpo na tentativa de se matar.
O homem foi encaminhado a um hospital do capital e seu estado de saúde ainda é desconhecido. A identidade dele não foi divulgada.
Motivo
Segundo a assessoria de imprensa do Fórum Lafayette, o homem que tentou atear fogo ao próprio corpo está envolvido em um processo judicial no Fórum Lafayette, que seria contra um esquema de “pirâmide financeira de uma igreja”.
Entretanto, não se sabe o que teria levado o homem a agir assim. Testemunhas teriam dito que ele estaria irritado com a demora no julgamento do processo, e que seria uma vítima do suposto esquema.
Leia, na íntegra, a nota enviada pelo Fórum Lafayette:
“A Direção do Foro da comarca de Belo Horizonte informa que, na tarde de hoje, 3 de agosto, um cidadão que é parte em processo judicial ameaçou se matar nas dependências do Fórum Lafayette, ateando fogo em seu corpo com álcool. O ato dele não teve relação com qualquer descontentamento com decisões judiciais. A área onde o cidadão se encontrava foi imediatamente isolada, para evitar danos a terceiros. O advogado do cidadão e um delegado presente no local iniciaram uma negociação e, com ajuda da Polícia Militar e da segurança do Fórum, imobilizaram-no. Em seguida o homem foi encaminhado pela polícia para atendimento médico.”
Vídeo: