Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Nasa contrata protetor contra alienígenas

Nasa contrata protetor contra alienígenas

A Agência Espacial Norte Americana (Nasa) contrata pessoa capaz de proteger o planeta contra “possível ameaça alienígena”. O cargo, um tanto quanto inusitado, vem com um bom salário – na faixa anual de US$ 187 mil (R$ 582 mil).

Principal atividade do protetor da Terra é evitar a contaminação biológica da exploração espacial por homens e robôs
Principal atividade do protetor da Terra é evitar a contaminação biológica da exploração espacial por homens e robôs

 

A principal atividade do protetor é evitar a “contaminação biológica da exploração espacial por homens e robôs”, que se aplica tanto às espaçonaves retornando à Terra quanto ao risco de que humanos contaminem outros planetas. A rotina de trabalho implica em estudos de artigos científicos, análises de projetos e materiais, além de constantes reuniões com cientistas.

As inscrições, abertas desde julho e com encerramento previsto para meados de agosto, são destinadas a cidadãos norte-americanos. Para se candidatar é preciso, além de conhecimentos avançados sobre proteção planetária, expertise em física, engenharia e matemática, ter capacidade para trabalhos diplomáticos. O cargo, inclusive, tem código de indicação de “segurança secreta”.

A função de protetor da Terra não é exatamente uma novidade. Ela já existe desde a assinatura do Tratado do Espaço Exterior, em 1967. O cargo é ocupado atualmente por Catharine A. Conley, mas a Nasa não informa se o novo funcionário vai substitui-la ou auxiliá-la na tarefa. O contrato é por 5 anos.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.