FENICS 2019 - ACI

Inicio » Mais Seções » Ciência » Nasa contrata protetor contra alienígenas

Nasa contrata protetor contra alienígenas

Nasa contrata protetor contra alienígenas

A Agência Espacial Norte Americana (Nasa) contrata pessoa capaz de proteger o planeta contra “possível ameaça alienígena”. O cargo, um tanto quanto inusitado, vem com um bom salário – na faixa anual de US$ 187 mil (R$ 582 mil).

Principal atividade do protetor da Terra é evitar a contaminação biológica da exploração espacial por homens e robôs
Principal atividade do protetor da Terra é evitar a contaminação biológica da exploração espacial por homens e robôs

 

A principal atividade do protetor é evitar a “contaminação biológica da exploração espacial por homens e robôs”, que se aplica tanto às espaçonaves retornando à Terra quanto ao risco de que humanos contaminem outros planetas. A rotina de trabalho implica em estudos de artigos científicos, análises de projetos e materiais, além de constantes reuniões com cientistas.

As inscrições, abertas desde julho e com encerramento previsto para meados de agosto, são destinadas a cidadãos norte-americanos. Para se candidatar é preciso, além de conhecimentos avançados sobre proteção planetária, expertise em física, engenharia e matemática, ter capacidade para trabalhos diplomáticos. O cargo, inclusive, tem código de indicação de “segurança secreta”.

A função de protetor da Terra não é exatamente uma novidade. Ela já existe desde a assinatura do Tratado do Espaço Exterior, em 1967. O cargo é ocupado atualmente por Catharine A. Conley, mas a Nasa não informa se o novo funcionário vai substitui-la ou auxiliá-la na tarefa. O contrato é por 5 anos.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *