Inicio » Mais Seções » Moda » Moda – Marca causa polêmica ao estampar suásticas em camisetas e moletons

Moda – Marca causa polêmica ao estampar suásticas em camisetas e moletons

Moda – Marca causa polêmica ao estampar suásticas em camisetas e moletons

Uma nova marca de moda está causando polêmica nas redes sociais. A KA Design usa uma suástica como logotipo e o estampou em camisetas e moletons com fundo arco-íris, fazendo referência ao universo LGBT.

 

Na página da empresa do Facebook, que possui mais de 3 mil curtidas, internautas estão criticando este posicionamento
Na página da empresa do Facebook, que possui mais de 3 mil curtidas, internautas estão criticando este posicionamento

 

A marca, que tem o slogan ‘questionando limites’, quer dar um novo significado ao símbolo do nazismo. “A suástica tem 5 mil anos de idade. É sinônimo de paz, amor, sorte e vida. Mas um dia os nazistas a transformaram em guerra, racismo e poder. A suástica está voltando com paz, amor e respeito”, diz a propaganda.

Na página da empresa do Facebook, que possui mais de 3 mil curtidas, internautas estão criticando este posicionamento. “Perdi familiares por causa deste símbolo. Vocês estão apagando a história do nazismo ao ressignificá-lo”, disse um usuário. “Evidentemente vocês não entendem da formação de símbolos culturais. Simplesmente colocar um slogan nisso (só para ganhar dinheiro) não muda nada”, escreveu outro.

As peças estavam à venda no site Tee Spring, mas foram tiradas do ar após denúncias. “Acreditamos em um mundo de infinito perdão. Desculpem-nos todos”, postou a pagina após o ocorrido.


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).