PUBLICIDADE



Fenics 2017
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Catedral realiza 1º Congresso Mariano em Montes Claros

Montes Claros – Catedral realiza 1º Congresso Mariano em Montes Claros


Reviewed by:
Rating:
5
On 12 de agosto de 2017
Last modified:12 de agosto de 2017

Summary:

Montes Claros - Catedral realiza 1º Congresso Mariano em Montes Claros

Montes Claros – Catedral realiza 1º Congresso Mariano em Montes Claros

“Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada” (Lc, 1,48). Este é o tema do 1º Congresso Mariano, que será realizada pela Paróquia Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, nos dias 12 e 13 de agosto. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas na secretaria da Paróquia.

Montes Claros - Catedral realiza 1º Congresso Mariano em Montes Claros
Montes Claros – Catedral realiza 1º Congresso Mariano em Montes Claros

 

De acordo com Adriana Brant, uma das organizadoras do Congresso, o objetivo do evento é fomentar a devoção mariana nos fiéis e, assim, contribuir para uma maior vivência dos valores cristãos na sociedade atual. “O propósito de realizar este congresso surgiu no coração do nosso pároco, Frei Valdo, neste ano tão especial, em que se comemora o Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, que teve sua imagem encontrada nas águas no rio Paraíba do Sul. Ela, que é também a Padroeira da Catedral de Montes Claros, irá possibilitar que este Congresso seja um rico momento para as pessoas vivam o tempo da graça neste Ano Nacional Mariano”, destaca.

A temática de todo o congresso será voltada para todas as pessoas devotas de Nossa Senhora que buscam conhecer com mais profundidade a missão de Maria e deixar-se ser tocado por ela. Padre Wagner Dias, vigário paroquial da Catedral, um dos pregadores do evento, falará sobre o projeto de Maria e promover uma reflexão sobre o projeto de vida de cada pessoa.

Gregório Ventura, membro da Comunidade Esdras e da Associação Bom Pastor, é um dos autores do livro: “Virgem Maria, Morada do Mistério”, vai falar sobre as aparições de Nossa Senhora e o modo como vidas foram transformadas pelo reacendimento da fé e devoção a Maria.

O congresso se mostra importante ainda, pelo fato de o mesmo ser a conclusão da quinta turma de consagração a Jesus pelas mãos de Maria promovida pela Paróquia Catedral. “Como o Ano Mariano é todo jubilar de fé e as celebrações voltadas para Nossa Senhora Aparecida, nós escolhemos a data do congresso para presenteamos Nossa Senhora com novos consagrados”, ressalta Adriana Brant.

Programação

12/08 (Sábado)

14h – Acolhida e Oração

14h30 – Palestra: “Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada” (Lc 1,48) – Padre Wagner

15h30 – Palestra e Oração: “Comunhão de vida com Maria” – Érika Vilela

17h Santa Missa – Consagração a Jesus pelas Mãos de Maria – Frei Ari

19h – Adoração Eucarística

13/08 (Domingo)

7h – Santa Missa – Frei Valdo

8h30 – Acolhida e Oração

9h – Aparições de Nossa Senhora – Gregório Ventura

10h – A Santíssima Trindade e Maria – Pedro Barros

11h – Partilha e testemunhos

Serviço

Local: Centro Paroquial João Paulo II

Data: 12 e 13 de agosto

Inscrições: secretaria paroquial

Informações: (38) 3221-5028


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *