Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Missa e Caminhada na Abertura da Semana da Família

Montes Claros – Missa e Caminhada na Abertura da Semana da Família


Reviewed by:
Rating:
5
On 12 de agosto de 2017
Last modified:12 de agosto de 2017

Summary:

Montes Claros - Missa e Caminhada na Abertura da Semana da Família

Montes Claros – Missa e Caminhada na Abertura da Semana da Família

“Das periferias existenciais à luz do amor na família”. Este é o tema da Semana da Família, na Província Eclesiástica de Montes Claros, que inicia neste sábado (12). A abertura da semana será com uma missa presidida pelo arcebispo coadjutor, dom João Justino de Medeiros Silva, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, às 8h30.

Montes Claros - Missa e Caminhada na Abertura da Semana da Família
Montes Claros – Missa e Caminhada na Abertura da Semana da Família

 

Para orientar a Semana da Família, foi elaborada uma cartilha que será utilizada na Província Eclesiástica de Montes Claros. O material será utilizado além da Arquidiocese de Montes Claros, nas dioceses de  Janaúba e Januária. Já a diocese de Paracatu, optou por adotar a cartilha nacional.

A proposta de confeccionar uma cartilha própria foi uma forma de regionalizar a discussão acerca da Família, a partir de temas que melhor abrange a realidade da província, para chegar com mais intensidade ao lar cristão.

O propósito desta semana é intensificar a reflexão a partir da Palavra de Deus para que as famílias cristas possam se fortalecer enquanto igreja doméstica para, assim, buscar uma vivência religiosa e ir ao encontro de outras famílias para serem evangelizadas.

Caminhada da Família

Após a missa de abertura da Semana da Família, acontece a 5ª Caminhada da Família, com saída da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e segue até a Matriz Nossa Senhora da Conceição e São José, onde acontece a benção do Santíssimo.

Como um gesto concreto de solidariedade em benefício do próximo, a Pastoral Familiar da Arquidiocese de Montes Claros pede que as pessoas levem 1 kg de alimento não perecível que será doado àqueles que mais precisam.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).