Últimas Notícias

MG – Chef de Montes Claros representará Norte de Minas no Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes

MG – Chef de Montes Claros representará Norte de Minas no Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes

Bernadete Guimarães usará cachaça Saliníssima em preparação de risoto regionalizado

O prato apresentado pela chef leva carne de sol serenada com lascas de pequi flambadas na cachaça, com crisp’s de requeijão moreno e de taioba - Foto: Darlan Fuzuca
O prato apresentado pela chef leva carne de sol serenada com lascas de pequi flambadas na cachaça, com crisp’s de requeijão moreno e de taioba – Foto: Darlan Fuzuca

 

Entre os dias 18 e 27 de agosto, Tiradentes recebe a 20ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes. O evento, que comemora 20 anos de história, vai homenagear Minas Gerais com uma programação dedicada exclusivamente à gastronomia e cultura do estado. Para representar o Norte de Minas, a Chef Bernadete Guimarães vai preparar um risoto especial com ingredientes regionais no dia 25. 

O prato apresentado pela chef leva carne de sol serenada com lascas de pequi flambadas na cachaça, com crisp’s de requeijão moreno e de taioba. A cachaça escolhida, a Saliníssima, não poderia ser de outra região se não a de Salinas, conhecida como a capital mundial da cachaça e berço de mais de 60 diferentes marcas.

Produzida pelo experiente cachacier Lucas Mendes, na Fazenda Matrona, a Saliníssima reúne todas as características de uma cachaça de alto padrão. O processo de envelhecimento em barris de bálsamo confere à bebida um sabor amadeirado e macio, que harmoniza perfeitamente com os ingredientes do prato da Chef Bernadete Guimarães. O prato poderá ser encontrado no dia 25, sexta-feira, a partir das 19h, na Praça da Rodoviária.