Últimas Notícias

Montes Claros – Neste sábado tem campanha da Fundação Sara

Montes Claros – Neste sábado tem campanha da Fundação Sara

Fundação Sara terá programação especial para o McDia Feliz 2017

Montes Claros - Neste sábado tem campanha da Fundação Sara
Montes Claros – Neste sábado tem campanha da Fundação Sara

 

Está chegando o dia mais gostoso do ano, 26 de agosto. O dia em que o valor de todo sanduiche Big Mac vendido em Montes claros será destinado à Fundação Sara, entidade de apoio a crianças e adolescentes com câncer. Um dos destaques da campanha é a programação especial para receber o público que for ao local no dia. 

Confira a programação:
Local:
Restaurante McDonald’s Montes Claros Shopping

10h: Abertura do restaurante McDonald’s

11h30: Solenidade de abertura

12h: Show com Laurinho

13h: Show Infantil com Boneca Sapeca

14h: Show com Lucas Ribeiro e Matheus

16h: Show com Priscila Lima

17h: Show com Gustavo Costa

18h: Show com Banda Relikário

20h: Show com Thiago Pinho

E ainda, atrações infantis de 12 as 16 horas: personagem vivo, pintura facial e arte em balões. Todos os artistas se apresentarão de maneira voluntária.

Para ajudar a campanha, que tem como objetivo captar recursos para a construção de um Centro de Oncologia Pediátrica em Montes Claros, é muito fácil. Basta adquirir tíquetes antecipados, no valor de 15,50 cada e trocar no dia por sanduíches Big Mac. Os tíquetes estão à venda na Fundação Sara, com os voluntários e em um balcão de venda no Montes Claros Shopping (próximo à Riachuelo). Garanta já o seu! 

Sobre o McDia Feliz 

O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. Há 12 anos a Fundação Sara participa do McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de parceiros, funcionários e dos voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer.

O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 01 a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac, em Montes Claros, serão revertidos para a Fundação Sara para implantar um Centro de Oncologia Pediátrica para atender crianças e adolescentes com câncer de todo o Norte de Minas. Mais informações em www.fundacaosara.com.br/mcdia_feliz. 

Sobre a Fundação Sara Albuquerque 

A Fundação Sara nasceu da convivência que os pais da pequena Sara tiveram com a dor e a esperança durante a sua doença, entre 1996 e 1997. O alto custo do transplante de medula fez com que a família, amigos e colegas lançassem uma campanha para arrecadação de recursos. A pequena Sara acabou falecendo antes do transplante, em novembro de 1997. Com parte do dinheiro arrecadado ainda em mãos, os pais da menina decidiram usar os recursos para auxiliar famílias que passavam pela mesma dificuldade. Dessa forma, há 19 anos foi instituída, em Montes Claros, a Fundação Sara Albuquerque Costa para receber e assistir crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes. Para expandir os serviços de assistência em todo o estado de Minas Gerais, inaugurou-se, em julho de 2010, uma unidade em Belo Horizonte.

Além de ser uma casa de apoio para quem vem de outros municípios, ou até mesmo de outros estados, em busca de tratamento em Montes Claros, a entidade atua na promoção de conhecimentos, por meio do Centro de Estudos Sara Albuquerque Costa – CESAC, com objetivo de capacitar os profissionais da saúde e alertar pais, professores e todos que convivem com crianças e adolescentes para que estejam alertas a qualquer alteração persistente na saúde dessas crianças e adolescentes.

Outro compromisso da entidade é na contribuição na melhoria do tratamento nos hospitais. Para o presidente da Fundação Sara, Álvaro Gaspar Costa, que perdeu a filha de quatro anos com uma leucemia grave, seu desejo é ver Montes Claros se destacando na cura do câncer infantojuvenil, como acontece em grandes centros de referência no Brasil e no mundo. “Não adianta apenas diagnosticar precocemente, oferecer assistência para as famílias e investir na qualificação de profissionais. Se o tratamento não for de qualidade, tudo isso que construímos antes perde o sentido”, destaca.

Acesse www.fundacaosara.com.br/mcdia_feliz e saiba mais sobre a campanha.