Últimas Notícias

Montes Claros – Prefeitura irá promover primeiro curso para motociclistas na cidade

Montes Claros – Prefeitura irá promover primeiro curso para motociclistas na cidade

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Divisão de Educação para o Trânsito da MCTrans, irá promover um curso de capacitação para os motociclistas de Montes Claros. O curso vai acontecer dentro das ações da Semana Nacional do Trânsito e tem o objetivo de preparar os condutores para as adversidades encontradas nas ruas, com informações sobre a legislação de trânsito e sobre os principais riscos ao pilotar.

Montes Claros - Prefeitura irá promover primeiro curso para motociclistas na cidade
Montes Claros – Prefeitura irá promover primeiro curso para motociclistas na cidade

 

As aulas terão uma duração de 11 horas e serão realizadas entre os dias 26 e 29 de setembro. As disciplinas teóricas serão realizadas na sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). Já as aulas práticas acontecerão na pista do entorno do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

O curso será oferecido em parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar, Polícia Civil, Exército, Corpo de Bombeiros e Samu. De acordo com o presidente da MCTrans, José Wilson Guimarães, a ideia de realizar pela primeira vez esta ação na cidade surgiu do crescimento no número de acidentes com motos em Montes Claros.

Para participar do curso os pilotos poderão se inscrever entre os dias 28 de agosto e 25 de setembro na sede da MCTrans, no terminal rodoviário de Montes Claros, no sindicato dos moto-taxistas, e na Antares Motos. Ao todo serão disponibilizadas 200 vagas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3229-6915.