Últimas Notícias

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Expulsão

Informação que chega à coluna vinda da cúpula do PDT dá conta de que o presidente nacional da agremiação, Carlos Lupi, não tem feito segredo em relação ao desejo de abrir processo para expulsão do deputado estadual Sargento Rodrigues das fileiras do PDT. O motivo seria o fato de ele não aceitar engolir a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes.

Sem sintonia
Ainda repercute a convenção do PDT de Montes Claros, no último domingo, no plenário da Câmara de Vereadores. A fala do presidente do PPS e secretário de administração, Claudim da Prefeitura, foi um dos pontos que chamou a atenção. Ele acabou assumindo discurso usual do chefe, prefeito Humberto Souto, ao afirmar que antigamente a prefeitura era caso de polícia. Primeiro, ele sabe em que circunstância tudo aconteceu e qual foi o objetivo. Se não bastasse, o local escolhido para a fala não foi apropriado, pois o PDT fez parte da referida administração, inclusive ocupando cargo no primeiro, segundo e terceiro escalões.

Cemig e o vôlei
A coluna mais uma vez saiu na frente ao divulgar com antecedência que o Governo do Estado seria um dos parceiros da equipe de vôlei de Montes Claros por meio de uma estatal. Para não prejudicar os entendimentos e atendendo pedido do coordenador da equipe, Andrey Souza, não antecipamos o nome da empresa. Como na segunda-feira foi oficializado o apoio da Cemig, a informação já é do conhecimento público. Aliás, estranhamos o fato de até agora a prefeitura não ter se manifestado sobre apoio, já que a equipe divulga o nome da cidade por todo o país.

Plantar
A falta de água para atender a população de Montes Claros foi o principal assunto da reunião de ontem da Câmara dos Vereadores, que manifestou apoio a requerimento do vereador Aldair Fagundes, que solicita encaminhamento de ofícios aos órgãos ambientais pedindo a suspensão imediata das outorgas para captação de água na bacia do rio Verde Grande pela empresa Plantar. A empresa tem outorga para captar 7.600 litros por hora, durante 14 horas do dia, 24 dias do mês, de abril a setembro, justamente no período crítico. Só por aqui que prioriza água para eucalipto em detrimento a vida humana.

Capitão Enéas
Divulgamos semana passada a situação crítica da Lagoa do São João em Capitão Enéas. Um dos cartões-postais da cidade agoniza sem que qualquer providência seja tomada. Acabo de receber do secretário Walter Abreu a informação de que a Emater realiza trabalho topográfico e elabora projeto para que, após licenciamento ambiental, serviços de recuperação comecem Garantiu que a obra começa ainda neste ano.

Vaias por tabela
Durante formatura dos alunos da Unopar, no último sábado, no salão de eventos da Sociedade Rural, no momento em que o mestre de cerimônia convidou para a mesa o prefeito Humberto Souto, representado pelo secretário Aurindo Ribeiro, a vaia soou de canto a canto. Fora os buzinaços e apitos. Diante do clima, quando das falas Aurindo foi convencido a não usar o microfone. Sem entrar no mérito da questão, a manifestação serve como alerta para que o chefe do Executivo aprenda pelo menos a escutar a voz rouca das ruas.

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier