Últimas Notícias

Montes Claros – Departamento Estadual de Operações Especiais da Polícia Civil realiza curso de Técnicas de Ação Policial

Montes Claros – Departamento Estadual de Operações Especiais da Civil realiza curso de Técnicas de Ação Policial

Ministrado por instrutores do Departamento Estadual de Operações Especiais (DEOESP) este curso tem por objetivo capacitar os Policiais Civis do Norte de Minas com técnicas de sobrevivência policial.

Montes Claros - Departamento Estadual de Operações Especiais da Civil realiza curso de Técnicas de Ação Policial
Montes Claros – Departamento Estadual de Operações Especiais da Civil realiza curso de Técnicas de Ação Policial – Foto: Polícia Civil de Montes Claros

 

A Academia de Polícia Civil (ACADEPOL) ven realizando desde o dia 29 até hoje 31 de agosto, no Clube de Tiro da Lagoinha em Montes Claros, o curso de Técnicas de Ação Policial.

O curso é de iniciativa do Dr. Raimundo Nonato Gonçalves, Chefe interino da Polícia Civil, com apoio irrestrito do Dr. Renato Nunes Henriques, chefe do 11 Departamento e do Dr. Jurandir César, Delegado Regional de Montes Claros.

O coordenador do treinamento, Dr. Hugo Malhano e Marco Matos , destacam a importância do curso.

O policial civil aprenderá técnicas para utilizar o armamento com segurança e de forma proporcional“, destaca o Dr. Hugo Malhano e Marco Matos

Foram ensinados aos policiais que participaram da dinâmica, técnicas de guerra, tendo em vista, que em outros estados como o Rio de Janeiro e São Paulo, ocorrem guerra urbana, onde o confronto com o criminoso é bem maior.

Durante o fechamento do segundo dia de treinamento, o Dr. Jurandir Rodrigues, Delegado Regional e aluno, agradeceu a presença dos instrutores, bem como de todos os policiais, ressaltando a importância da Chefia da Polícia Civil e da Acadepol no fomento de treinamentos como este no Norte de Minas, preparando e padronizando a ação dos policiais a fim de atenderem , com maior qualidade e eficiência as demandas da sociedade.

O Dr. Renato Nunes Henriques, chefe do Departamento, esclarece que este curso faz parte de um antigo anseio dos policiais civis do Norte de Minas, acrescentando que realizará gestões futuras para conseguir cursos semelhantes para os demais policiais do 11 Departamento, de forma a engrandecer os trabalhos policiais.

O que é o Departamento Estadual de Operações Especiais (DEOESP)

O DEOSP,  é a elite da Polícia Civil, são policiais, que fazem intercâmbio direto com as Polícias Nacionais Bope, Core e tigres dentre outros grupos de elite, tendo também realizado treinamento com policias de outros países como EUA.

O objetivo é potencializar o enfrentamento qualificado e a contenção de determinadas modalidades criminosas que causam enormes prejuízos para a sociedade mineira.