Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros recebe evento de aquecimento para a Campus Party Belo Horizonte

Montes Claros recebe evento de aquecimento para a Campus Party Belo Horizonte

Evento faz parte da FINIT Tour, versão itinerante da FINIT, e ocorrerá nesta sexta na Escola Estadual Plínio Ribeiro. Ingressos serão sorteados para a CPMG2

Montes Claros recebe evento de aquecimento para a Campus Party Belo Horizonte
Montes Claros recebe evento de aquecimento para a Campus Party Belo Horizonte

Nesta sexta, 1° de setembro, Montes Claros receberá o evento de aquecimento que está percorrendo algumas cidades de Minas Gerais, antevendo a Campus Party Belo Horizonte, que acontece em novembro, na capital mineira. Apresentada pela FINIT Tour, a Campus Night Montes Claros vai reunir palestrantes renomados para falar de temas como games, drones, profissões do futuro com o avanço da tecnologia, criatividade no modo de ensinar e na educação, além de uma aula com especialista que vai mostrar como se tornar um desenvolvedor celebridade em 24 horas.

A Campus Night Montes Claros ocorre na sexta, a partir das 18h30, na Escola Estadual Plínio Ribeiro. Bruno Souza, conhecido como Javaman, é presença confirmada. Na sua apresentação, marcada para às 20h30, ele vai ensinar passos simples mas efetivos para se tornar um desenvolvedor de primeira linha, procurado pelo mercado. Quem participar da palestra terá a oportunidade de conhecer as cinco ferramentas obrigatórias para ser um grande desenvolvedor, aplicar quatro praticas simples para aproveitar a Campus Party e avançar na sua carreira e criar três presenças na web que vão ajudar você a se destacar da multidão e se tornar ʺo desenvolvedor mais desejadoʺ.

Além de Souza, o evento contará ainda com as palestras de Carlos Candido, fundador do Mirante Lab, que falará sobre como os drones estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas e em muitos setores da economia, como transporte de mercadorias, forma de combate à dengue, e sobre a corrida de drones que tem percorrido o Brasil; Mariá de Sá Frizzera Scárdua, especialista em Game Design, e co-fundadora do Trinca Studio, que vai falar sobre o mercado de videogames; Felipe Gonzales, articulador de Rede do movimento Programaê  – que tem como objetivo aproximar a programação do cotidiano de jovens de todo o Brasil – e vai palestrar sobre invenção e criatividade na educação; Francesco Farruggia, Presidente do Instituto Campus Party, que apresentará o futuro do trabalho e a relação do homem com a máquina e de Léo Dias, Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, que falará um pouco mais sobre a edição 2017 da FINIT e sobre a presença da Campus Party no evento.

As próximas edições da Campus Night ocorrerão em Juiz de Fora, Coronel Fabriciano e Teófilo Otoni e fazem parte da expansão da Campus Party de Minas Gerais. “A iniciativa é uma forma de facilitar o acesso aos conteúdos que estamos preparando para a segunda edição do evento em Belo Horizonte e que ocorrerá entre 1 e 5 de novembro no Expominas”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party. No decorrer da Campus Night será, sorteado ingressos para a CPMG2.

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 529 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos e em 2017, terá edições em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *