Casa das Apostas Online Betway

PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINAS

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeito Humberto Souto recebe representantes do Movimento Gay dos Gerais

Montes Claros – Prefeito Humberto Souto recebe representantes do Movimento Gay dos Gerais

Montes Claros – Prefeito Humberto Souto recebe representantes do Movimento Gay dos Gerais

O prefeito Humberto Souto recebeu em seu Gabinete, representantes do Movimento Gay dos Gerais (MGG).

Montes Claros - Prefeito Humberto Souto recebe representantes do Movimento Gay dos Gerais
Montes Claros – Prefeito Humberto Souto recebe representantes do Movimento Gay dos Gerais

 

Durante a visita, os representantes pediram apoio ao chefe do Executivo para a realização da parada LGBT, que será realizada na cidade após cinco anos. O presidente do MGG, José Cândido de Sousa Filho, destacou a liderança do prefeito Humberto Souto e agradeceu ao apoio que o movimento vem recebendo. “Nunca vimos um prefeito como o senhor na cidade, que demonstra respeito pelas questões LGBT’s e nos dá a atenção necessária para o desenvolvimento de ações sociais. O senhor está fazendo a diferença para Montes Claros e para nós”, destacou.

Participaram ainda da reunião o secretário municipal de Cultura, João Rodrigues, e o secretário de Comunicação, Alessandro Freire, que se comprometeram a dar todo o apoio necessário para a realização da parada LGBT na cidade.

O prefeito Humberto Souto parabenizou o grupo pela retomada das ações. Ele destacou que o respeito à individualidade é assegurado pela Constituição e deve nortear o comportamento humano para evitar qualquer tipo de preconceito. “Existe somente o gênero humano, que é digno de respeito nas suas escolhas individuais. A luta do movimento gay deve se pautar na conscientização do comportamento para despertar a consciência humana”, destacou.

Parada LGBT – Após cinco anos de interrupção, a parada LGBT voltará a ser realizada em Montes Claros. O evento será realizado no dia 23 de setembro, a partir das 18h, na avenida Deputado Esteves Rodrigues. Também no dia 23, no período da manhã e da tarde, será realizado um encontro de educadores para discutir sobre políticas públicas relacionadas ao universo gay.

O evento tem o objetivo de promover o respeito e a tolerância da sociedade para com os homossexuais, além de reforçar a importância da diversidade cultural e chamar a atenção para a necessidade de leis específicas de combate à homofobia.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *