Últimas Notícias

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

MOC perde casas

A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação que o município de Montes Claros recusou a construção de 900 casas populares dentro do programa “Minha Casa Minha Vida”. É que segundo a fonte, o prefeito se recusou a aderir o programa, para não entrar com a contrapartida.

Área invadida
Até agora a prefeitura de Montes Claros não manifestou em relação a invasão de terreno de sua propriedade na estrada que dá acesso ao Cemitério Parque dos Montes. O interessante é que o executivo não está dando a mínima para a questão. No local um pequeno trecho necessita ser asfaltado. A parte de responsabilidade da empresá proprietária do cemitério já está totalmente urbanizada, faltando apenas a parte da prefeitura. Quanto ao terreno, os invasores continuam agindo livremente.

Novela da reforma
Apesar do plenário da Câmara Federal ter aprovado a parte da reforma eleitoral que acaba com as coligações na proporcional e cria a cláusula de barreira, que disciplina o acesso ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda no rádio e TV, a concretização da proposta só será retomada depois de decidirem sobre o relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP). Na prática a pendência é o ponto que altera o sistema para eleição de deputados e vereadores e cria um fundo público para o financiamento das eleições. A próxima semana será decisiva.

Posição das entidades
O presidente da CDL de Montes Claros, Ernandes Batata, comentou da necessidade das entidades de classe se reunirem para manifestarem em conjunto em relação ao problema da falta de água na cidade. Segundo ele, não é somente a população de forma isolada que vem sendo prejudicada. Citou o caso de várias indústrias da cidade que dependem da água da Copasa a exemplo da Novo Nordisk. Lembrou que o comércio também já sente o problema. Segundo ele, é preciso que a discussão seja feita de forma ampla com participação inclusive do Ministério Público. É preciso que as cobranças sejam formalizadas, inclusive com multas caso a prestadora de serviço não cumpra, o compromisso

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier