Últimas Notícias

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h
Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUOS E APREENDE ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI, MOTOCICLETAS E SUBSTÂNCIAS SEMELHANTES À DROGAS

A Polícia Militar no último dia 09, por volta das 23h11min, recebeu informações que em uma chácara, na localidade de Campos Elísios,em Montes Claros, ocorria um evento, “baile Funk”, organizado por um indivíduo conhecido por “Wesley”, com tráfico de drogas, consumo excessivo de álcool, com a presença de menores e adolescentes fazendo uso de drogas e de vários indivíduos conhecidos e contumazes, portando armas de fogo, que promoviam algazarras e gritarias, com som em alto volume. De posse das informações, após planejamento, os policiais militares deslocaram ao local, onde perceberam a presença de aproximadamente 250 (duzentas e cinquenta) pessoas; ao perceberem a presença policial e que seriam abordadas correram em várias direções, tendo alguns dos indivíduos arremessado pedras e garrafas em direção aos militares, momento em que, para repelirem a injusta agressão, efetuaram disparos com munição de elastômero, sendo os frequentadores contidos e abordados; durante a busca pessoal nada de ilícito foi localizado em poder dos suspeitos; contudo, durante as buscas nas imediações localizaram 05 (cinco) porções, 29 (vinte e nove) buchas e 02 (dois) cigarros de substância semelhante a maconha, e 32 (trinta e dois) papelotes de substância semelhante a cocaína. Os envolvidos W. F. P., 20 anos, e N. C. F. P., (uma mulher de 25 anos), se apresentaram como responsáveis pelo evento, tendo W. F. P., relatado que o evento era em comemoração ao seu aniversário, tendo cobrado certo valor em dinheiro dos participantes masculinos. Foi observado que no local havia grande quantidade de menores e adolescentes, sem a presença dos responsáveis, tendo 01 (uma) delas, de 15 anos, afirmado que fez uso de bebida alcoólica, sendo recolhidas, dentre várias que estavam sendo servidas aos frequentadores, 02 (duas) garrafas de bebidas alcoólicas. Os envolvidos W. F. P., e N. C. F. P., foram presos e conduzidos a DP, com os materiais apreendidos.

A Polícia Militar ontem 10, por volta das 21h17min, durante patrulhamento recebeu informações que em um lote vago existente na rua Joel Santana, bairro Alice Maia, em Montes Claros, indivíduo conhecido por “Erick” recebia certa quantidade de droga. De posse das informações os policiais militares deslocaram ao local, onde 01 (um) indivíduo, ao perceber a presença policial, evadiu pulando muros de residências e não foi localizado. Durante as buscas pelo local foram localizadas 09 (nove) barras/tabletes, de tamanhos variados, de substância semelhante a maconha, e 04 (quatro) buchas da mesma substância. O material foi apreendido e entregue na DP.

A Polícia Militar ontem 10, por volta das 17h47min, compareceu na Pç. Dr. Carlos, bairro Centro, em Montes Claros, onde, segundo a vítima (mulher de 20 anos), foi abordada por 01 (um) indivíduo, aparentemente menor, que, mediante violência, tomou seu aparelho celular; sendo observado que um comparsa o aguardava nas imediações para apoiá-lo na fuga, sendo as imagens gravadas pelas câmeras do sistema Olho Vivo; decorridos alguns minutos o coautor que o ajudou na evasão retornou à praça, onde foi abordado, identificado como sendo 01 (um) adolescente em conflito com a lei, de 14 anos, que possui várias passagens pelos meios policiais, apreendido e conduzido a DP. O aparelho celular não foi localizado.

A Polícia Militar ontem 10, por volta das 21h44min, compareceu na Av. Três Poderes, bairro Tancredo Neves, em Montes Claros, onde, segundo a vítima  (mulher de 36 anos), 02 (dois) indivíduos em uma moto Titan, cor vermelha, ambos usando capacetes fechados; o passageiro, simulando estar armado, com a mão na cintura, roubou seu telefone celular. De posse das informações, durante o rastreamento, estes foram avistados no bairro Edgar Pereira; ao perceberem a presença policial evadiram em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos transeuntes, sendo acompanhados e constatada, por meio da placa do veículo OLW-6362, motocicleta Honda CG 150, cor vermelha, a existência de queixa de furto/roubo do veículo; nas proximidades de um Posto de Combustíveis, no bairro Santa Cruz, ao adentrarem em uma rua de terra, perderam o controle direcional da motocicleta, caíram ao solo, continuaram a fuga a pé, embrenharam em um matagal, pularam várias cercas e muros e esconderam em uma construção abandonada, onde foram localizados, abordados e identificados como L. A. J., 26 anos, e 01 (um) adolescente em conflito com a lei de 16 anos, com os quais localizaram o aparelho celular da vítima. A motocicleta foi apreendida e removia ao pátio conveniado. O indivíduo, maior, foi preso, o adolescente foi apreendido e conduzidos a DP. Nos últimos dias ocorreram vários roubos a estabelecimentos comerciais e à transeuntes, tendo os autores características semelhantes aos destes, em que as vítimas anotaram a placa da motocicleta OLW-6362.

A Polícia Militar ontem 10, por volta das 09h17min, durante patrulhamento pela rua Padre Bretano, bairro Vera Cruz, em Montes Claros,  deparou com a motocicleta Honda Titan, cor azul, placa HAU-1038, sendo conduzida em alta velocidade pelo aglomerado “Feijão Semeado”, colocando em risco a integridade física dos transeuntes; ao ser dada voz de parada o seu condutor desobedeceu às ordens de parada, evadindo pela linha férrea sentido ao bairro Vera Cruz; continuado o patrulhamento os policiais militares depararam com a motocicleta na Vila Tupã, tendo o seu condutor novamente empreendido fuga, contudo, foi contido, abordado e identificado como C. S. A., 37 anos, que possui várias passagens pelos meios policiais, inclusive por roubo e homicídio, foi preso e conduzido a DP. A motocicleta, produto de furto/roubo, foi recuperada apreendida e removida ao pátio conveniado.