Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Justiça suspende obra da Copasa no rio Pacuí

Norte de Minas – Justiça suspende obra da Copasa no rio Pacuí

Norte de Minas – Justiça suspende obra da Copasa no rio Pacuí

Norte de Minas  - Justiça suspende obra da Copasa no rio Pacuí
Norte de Minas – Justiça suspende obra da Copasa no rio Pacuí

 

Nesta terça-feira (12/09/2017), o Ministério Público de Minas Gerais suspendeu, através de uma liminar, as obras da COPASA no rio Pacuí. As obras estão sendo feitas em Coração de Jesus e  já tinham começado a semana passada.

O Ministério Público de Minas Gerais prevê uma multa de R$ 100 milhões e uma diária de R$ 100 mil, caso a ordem seja desobedecida.

Segundo o MP, é entendido que a empresa não avaliou com rigor os impactos ambientais, com o licenciamento ambiental, dessa captação. E que não seria uma simples captação e sim uma transposição de toda uma bacia hidrográfica e que exige um licenciamento.

Em nota divulgada pela Copasa informou que “está verificando o teor da decisão judicial para analisar os procedimentos cabíveis”.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).