Últimas Notícias
POS ON-LINE PUC MINAS

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Desistência sem explicação

Certamente o mundo político de Minas Gerais está sendo apanhado de surpresa com a desistência do deputado federal Gabriel Guimarães (PT) de concorrer a reeleição em plena véspera de eleição. A explicação de que a decisão seria porque desencantou com a política e pretende cuidar dos seus negócios não convence ninguém. Com a candidatura a federal de Guedes é certo de que ele perderia votos no Norte de Minas, mas no restante do estado manteria o legado deixado pelo seu padrasto Virgílio Guimarães (PT). Mesmo não tendo bola de cristal, sou capaz de adiantar que o motivo não é este e que somente o tempo mostrará a verdadeira razão. Tenho cá minhas desconfianças.

Virgílio estadual
Também não está bem explicando para o mundo político a decisão do ex-deputado federal Virgílio Guimarães de recuar em sua decisão de não mais disputar cargo eletivo e definir pela candidatura a estadual em vez de ocupar o espaço do seu enteado Gabriel Guimarães. A base do acordo feito para que os dois apoiem a candidatura do deputado Paulo Guedes também não está bem explicada, já que como resultado vários pretensos candidatos a deputado estadual do grupo estão sendo obrigados a sacrificarem seus projetos, a exemplo de Gustavo Xavier, César Emílio, Ricardo Campos, Kinca Ciclodias, Carlito Arruda e tantos outros. Todos passam a ser cabos eleitorais de luxo de Virgílio.

Plantar
Como vem sendo criticada pela Câmara de Montes Claros e responsabilizada pelo agravamento da vazão da barragem de Juramento, responsável por parte do abastecimento da cidade, a diretoria da Plantar cuidou logo de convidar vereadores para visitar a área. Na minha opinião os locais visitados foram justamente aqueles que deixa uma boa impressão. A visita só teria justificativa se fosse acompanhada de técnicos em recursos hídricos, ambientalistas e quem de fato conhece o problema. Ficou apenas a opinião da empresa e não precisa dizer qual foi.

Visita de Pimentel
O governador Fernando Pimentel está sendo aguardado às 10 horas de hoje em São Francisco, quando assinará autorização para a licitação da ponte que liga aquele município a Pintópolis e Urucuia. É fato que o serviço não será concluído neste mandado de Pimentel, mas a expectativa é de que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Terra de ninguém
Nenhum jornalista de credibilidade gostaria de usar espaço na mídia com o objetivo de promover a crítica pela crítica. Infelizmente somos obrigados a apresentar alguns problemas em Montes Claros inadmissíveis para uma cidade com mais de 400 mil habitantes. Desde o início do ano estamos falando da invasão de vendedores ambulantes pelas praças e passeios da área central da cidade. Um outro grave problema é a invasão de mendigos que passaram a invadir pontes, avenidas e praças da cidade. Chegamos ao absurdo de uma família ter montado residência atrás do ponto de ônibus da Praça Coronel.

Culpa do MP
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Montes Claros todas as vezes que é questionada sobre os problemas causados pelos mendigos nas praças, avenidas e ruas da cidade afirma que os pedidos encontram dificuldades junto ao Ministério Público.

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier