Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Nova indústria

Aos poucos, Montes Claros vem sendo transformada num dos principais polos farmoquímico do país. A coluna mais uma vez sai na frente e traz, com exclusividade, a informação de que a cidade ganha uma nova fábrica de produção de medicamentos. Falta apenas detalhes para a concretização dos entendimentos, o que deve acontecer dentro de, no máximo, dois meses. A novidade é que a empresa está instalada em São Paulo e que vir para Montes Claros. Um dos diretores informou que a intenção é iniciar ainda este ano a construção da obra física. Como se trata de transferência, a expectativa é de que comece a funcionar primeiro que a Eurofarma. Para não atrapalhar as tratativas, a fonte solicitou a não divulgação do nome da empresa, o que faremos até o final do próximo mês.

Luiz de Paula
A Assembleia Legislativa realiza, na próxima terça-feira, audiência pública para homenagear Luiz de Paula, que este ano completou 100 anos. É possível dizer que a história do Norte de Minas se confunde com a própria história do homenageado, que além de escritor, foi deputado federal, vice-prefeito de Montes Claros, precursor do ensino superior, vice-presidente da Fiemg, diretor da ACI, tendo sido um dos responsáveis pela implantação do 50ª Batalhão do Exército na cidade. A homenagem é uma iniciativa do deputado estadual Gil Pereira e acontece no salão que leva o nome do seu compadre e sócio, saudoso José Alencar.

Morador de rua
É triste a tentativa de muita gente que esconde atrás do fácil discurso de direitos humanos para manifestar sobre moradores de rua, sem, contudo, efetivamente buscar uma solução digna e humana. O que não podemos admitir é que as regras sociais e o código de postura da cidade seja desrespeitado. É normal utilizar o banco da Praça Coronel Ribeiro para servir de fogão? É normal a Secretaria de Desenvolvimento Social cruzar os braços para o problema? É normal permitir que tal fato continue acontecendo e crescendo na cidade?

Combate a seca
O governo do Estado havia feito o compromisso de repassar caminhões-pipa para auxiliar no atendimento a famílias do Norte de Minas. A promessa não foi efetivada, sob alegação de que as fábricas não estão conseguindo entregar os veículos. Diante do problema, o Governo está estudando a possibilidade de contratação dos veículos, o que também demanda tempo. Como a previsão de chuva para a região é somente em novembro, a situação passou a ser de desespero daqueles que precisam de água para o consumo próprio. Na próxima semana o presidente da Amams, Zé Reis, tem reunião marcada com o secretário de Governo, Odair Cunha, para definir a questão.

Impasse
O Norte de Minas sofre com a falta de ação por parte das duas esferas de Governo no que diz respeito ao combate à seca. O governo federal tem alegado que somente atenderá os municípios se houver pedido por parte do governo do Estado, o que até agora alega não ter acontecido.

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *