Inicio » Montes Claros » Montes Claros Vôlei vence o Minas por 3 a 1 e garante semifinal em casa

Montes Claros Vôlei vence o Minas por 3 a 1 e garante semifinal em casa

Montes Claros Vôlei vence o Minas por 3 a 1 e garante semifinal em casa

MONTES CLAROS VÔLEI e Minas Tênis Clube se encontraram para o segundo duelo pelo Campeonato Mineiro Masculino Adulto de Voleibol. Como esperado, o jogo entre as duas equipes foi marcado por grandes lances, fortes emoções e uma pitada de revanche para os donos da casa.

Montes Claros Vôlei vence o Minas por 3 a 1 e garante semifinal em casa
Montes Claros Vôlei vence o Minas por 3 a 1 e garante semifinal em casa

 

 

O jogo contou com muita emoção e foi um teste para quem tem nervos de aço. A partida teve de 4 setes e terminou com a vitória do MONTES CLAROS VÔLEI que fechou a partida em 3 a 1, com parciais de 27 x 25; 20 x 25; 25 x 21 e 25 x 18 em 2h15min.

O maior pontuador do embate foi o oposto Lorena que marcou 25 vezes. Já o levantador e capitão do time, Sandro foi eleito o melhor jogador em quadra e levou o troféu Super Notícia de acordo com a votação no site: www.fmvolei.org.br .

Neste segundo duelo, o Pequi Atômico contou com a sua torcida que marcou presença, mostrando porque é a mais apaixonada do Brasil. Foram 2.725 pessoas presentes no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves que apoiaram o time da casa a dar o troco e devolver a derrota sofrida na última terça-feira, para os próprios minas-tenistas.

No primeiro confronto entre as duas equipes, o MOC VÔLEI perdeu, de virada por 3 sets a 1, com parciais de 25 x 18; 26 x 24, 21 x 25 e 21 x 25 em 1h43min de jogo.

O jogo

O Minas começou com erro no saque. O set foi bem equilibrado e a troca de pontos persistiu até o Minas abrir em 17 a 14, obrigando Chico dos Santos a pedir tempo técnico. A diferença persistiu até o MOC aproximar do placar em 22 a 20 e o Minas solicitar tempo técnico. No final do set, MOC mostrou recuperação, reagiu e fechou o set de virada em 27 a 25.

O segundo set começou com o domínio do Minas, mas o Pequi Atômico sempre no encalço do adversário. Igual ao primeiro, os dois times defenderam muito, cometeram alguns erros de saque e o bloqueio fez a diferença.

O Minas abriu vantagem quando o placar apresentava 16 a 11, obrigando o técnico Chico dos Santos a parar a partida e a substituir o ponteiro Zanotti pelo outro ponteiro Luan. Mesmo assim, o Minas continuou abrindo a diferença no placar e fechou o set em 25 x 20.

MONTES CLAROS VÔLEI começou o terceiro set abrindo dois pontos, mas o Minas empatou e virou jogo. Os donos da casa não desistiram e foram buscar o placar e voltaram comandar o set. O técnico do Minas, Nery Tambeiro pediu tempo em 8 a 6. Mas, o pedido não surtiu efeito, já o time norte-mineiro estava concentrado e continuou a mandar no set. Um novo pedido de tempo ocorreu pelo técnico do Minas quando o placar apresentava 13 a 9.

O segundo pedido técnico surtiu efeito e o Minas encostou no placar em 15 a 13, o que obrigou Chico do Santos a pedir tempo técnico e colocar a casa em ordem. O time manteve a diferença em 5 pontos, mas o Minas foi tirando aos poucos e encostou no placar. Chico dos Santos foi obrigado a pedir novo tempo em 22 a 19. MOC VÔLEI voltou concentrado e fechou o set em 25 x 21.

O quarto set começou quente com o Pequi Atômico abrindo vantagem em 6 a 3. Depois de bastante reclamação por parte do Minas, o ponteiro Bob levou cartão vermelho e foi substituído em quadra. As reclamações sobre as marcações da arbitragem por parte do Minas continuaram. O Minas esqueceu as reclamações e voltou para o jogo, igualando o placar em 15 a 15, obrigando o técnico norte-mineiro a pedir parar o jogo.

O pedido surtiu efeito e o time voltou com tudo e abriu 3 pontos no adversário. Desta vez, o Minas parou o jogo para tentar arrumar o seu passe e os ataques. Porém, os mandantes não quiseram dar mole para o adversário e liquidaram o set com um bloqueio do central Tarcísio em 25 x 18.

MONTES CLAROS VÔLEI agora espera os dois confrontos entre o Minas e o Juiz de Fora Vôlei que acontecerão nos dias 26 e 27, na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata para saber quem irá enfrentar na semifinal.

O jogo entre o MONTES CLAROS VÔLEI e o seu adversário (Minas ou Juiz de Fora) será no dia 30 de setembro, às 17h, no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).