Inicio » Mais Seções » Famosos » Declaração sobre Elza causa reação nas redes sociais

Declaração sobre Elza causa reação nas redes sociais

Declaração sobre Elza causa reação nas redes sociais

Repercussão. Comentário de Faustão sobre Elza Soares gerou revolta de muitas pessoas na internet
Repercussão. Comentário de Faustão sobre Elza Soares gerou revolta de muitas pessoas na internet

 

Uma frase do apresentador Fausto Silva no “Domingão do Faustão”, no último domingo, vem repercutindo mal nas redes sociais. Apesar da intenção de tentar exaltar a figura de mulher forte da cantora de samba e MPB Elza Soares, Faustão acabou não utilizando as palavras apropriadas e fez um relato controverso e polêmico.

“Ela é igual massa de pão, quanto mais bate, mais cresce”, afirmou Faustão, durante o quatro “Ding Dong”.

A declaração veio seguida de uma enxurrada de críticas de pessoas nas redes sociais, utilizando várias palavras de baixo calão ao apresentador e também muitas mensagens de apoio a Elza, e evidenciando o valor da cantora em diversas causas sociais, sobretudo na questão do feminismo.

Elza Soares já foi vítima de violência doméstica. Um de seus sucessos recentes, a música chamada “Maria de Vila Matilde”, fala a respeito do assunto. Um dos trechos diz “Cê vai se arrepender de levantar a mão pra mim”.

Mãe de sete filhos, Elza, hoje com 80 anos de idade, ficou viúva do primeiro casamento aos 21 anos. Ela, então, se casou com o jogador de futebol Mané Garrincha, que morreu quando a cantora tinha 52 anos. Elza chegou até a ser ameaçada de morte por causa de seu casamento com o atleta. Ela também já relatou as agressões que sofreu durante seu relacionamento com o camisa 7 da seleção brasileira de futebol.

Polêmicas. Faustão já foi pivô de outras polêmicas. Em abril deste ano, uma situação desagradável com outra personalidade feminina aconteceu. Na ocasião, Simone e Simaria participaram do mesmo quadro que Elza, o “Ding Dong”. Fausto Silva mostrou imagens antigas da dupla sertaneja, em que ambas as cantoras aparecem mais magras que atualmente. Nas redes socais, Simone já vinha sendo chamada de “gorda” várias vezes.

O apresentador da Globo aproveitou a deixa para enfatizar essa questão. Simone então deu sua resposta. “Eu dou graças a Deus pelo tempo que passou, porque hoje, eu sou a gordinha mais sexy do Brasil”, afirmou a cantora, em meio a risos.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).