Inicio » Montes Claros » Montes Claros Vôlei lança núcleos de escolinhas de vôlei nesta quinta-feira

Montes Claros Vôlei lança núcleos de escolinhas de vôlei nesta quinta-feira

Montes Claros Vôlei lança núcleos de escolinhas de vôlei nesta quinta-feira

O MONTES CLAROS VÔLEI lança, oficialmente nesta quinta-feira (05/10/2017), os quatro núcleos das Escolinhas de iniciação ao Voleibol. O lançamento oficial será às 16h, no Centro Educacional Coteminas, no bairro Morrinho, onde funciona um dos núcleos do projeto com a presença dos jogadores e comissão técnica do MOC VÔLEI.

Montes Claros Vôlei lança núcleos de escolinhas de vôlei nesta quinta-feira
Montes Claros Vôlei lança núcleos de escolinhas de vôlei nesta quinta-feira

 

 

Ao todo, os polos podem receber juntos, 240 crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos de ambos os sexos. São 60 vagas por núcleo. Ainda existem vagas em aberto em alguns núcleos.

Na ocasião, todos os assistidos do projeto receberão, gratuitamente, uniformes.  Já os professores qualificados e graduados que foram selecionados para execução do projeto têm à disposição material esportivo de qualidade para o pleno desenvolvimento das aulas.

Os outros três núcleos estão localizados na Praça de Esportes, Escola Municipal Maria de Lourdes, no bairro Independência e Escola Estadual Beato José de Anchieta, no Cristo Rei.

O projeto terá duração até setembro de 2018 e conta com o incentivo através do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais.

Nos núcleos os alunos terão aulas sistematizadas e práticas, duas vezes na semana, sobre a iniciação esportiva ao voleibol.

Andrey Souza, gestor do MONTES CLAROS VÔLEI explica que este é um momento ímpar e singular para o voleibol de Montes Claros e região e que marca uma nova fase desta modalidade olímpica esportiva.

“O MOC VÔLEI cumpre com isso, um dos seus objetivos que é justamente a socialização de crianças e adolescentes com a prática esportiva, ajudando na formação do caráter e de homens de valor. Sabemos que o esporte ajuda na convivência harmoniosa na escola, em casa, em sociedade. Ajudamos com isso a livrar nossas crianças e adolescentes a ficar longe do mundo das drogas e da violência. E a parceria com a Coteminas neste projeto foi fundamental para a sua realização”, destacou o gestor. 

Outros projetos

Além deste projeto, o MONTES CLAROS VÔLEI possui outros dois que foram aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte que é hoje uma das principais ferramentas de viabilização do esporte no Estado.

O MOC VÔLEI criou uma boa condição de aprovação e captação, facilitando assim a criação de novos projetos. Nossa capacidade técnica contribui nesta maior facilidade para execução do projeto.

Nossa experiência com a Lei de Incentivo vem da execução ao projeto Superliga com a equipe principal adulta que disputa a competição nacional, além da realização do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei, que foi realizado em Montes Claros em fevereiro de 2017.

A relação entre os jogadores profissionais e os núcleos de escolinhas será bem próxima, pois será criada uma rotina de participação dos atletas, exemplos na modalidade para motivação dos assistidos das escolinhas a pratica esportiva, através da realização de visitas aos núcleos e clínicas, além da participação dos mesmos juntamente com as famílias nos jogos do MONTES CLAROS VÔLEI

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).