Últimas Notícias

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Novo hipermercado

A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que o Grupo Supermercados BH parte para a implantação de mais um hipermercado em Montes Claros. Desta vez o local escolhido foi o shopping Ibituruna. O acerto foi feito com os donos do empreendimento e o empresário Paulinho Dakota, que construirá um andar inteiro no shopping para abrigar o hipermercado e ainda dispor de área de estacionamento para 400 carros.

Novela Sedinor
Continua repercutindo na capital informação divulgada com exclusividade pela coluna, dando conta de que o deputado federal Gabriel Guimarães (PT) e o deputado Paulo Guedes (PT) articulam a indicação do ex-deputado Virgílio Guimarães para a direção da Sedinor. O objetivo é dar visibilidade à candidatura a deputado estadual de Virgílio, padrasto de Gabriel. A este respeito recebemos informação de que o governador Fernando Pimentel vem sendo pressionado tanto para indicar, como para negar o pedido. Aliás, o trio, Gabriel, Guedes e Virgílio, marcaram para este sábado, às 8h, reunião no Pataros Space para falarem sobre as eleições de 2018. Os aliados da pré-candidata a estadual, professora Leninha, já avisaram que não comparecerão.

Caso de Polícia
Não é nenhuma novidade afirmar que o Norte de Minas registrou este ano o maior índice de arrombamento de cofres de toda Minas Gerais. O que tem ajudado os bandidos é o fato de o helicóptero colocado a disposição da região não estar preparado para voos noturnos. Já a capital conta com duas aeronaves com equipamentos que permitem voar à noite. Se houvesse boa vontade do comando da polícia, a lógica seria enviar o Pegasus para a capital e enviar para região um dos helicópteros com capacidade para operar à noite.

Vendendo ilusão
Tem deputados e outros pré-candidatos a cargo eletivo em 2018 vendendo a ideia de dobradinha em Montes Claros. Quem conhece a história da política do município sabe que por aqui este tipo de acordo não funciona. Os chamados candidatos paraquedistas conseguem, no máximo, votação pontual, fruto de apoio de um ou outro grupo, ou ligação pessoal. As únicas dobradinhas que deram certo na cidade foram feitas entre filhos da terra.

Novela Pacuí
O presidente da Câmara, vereador Cláudio Prates, durante sua participação em audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa para discutir a implantação de adutora no rio Pacuí para auxiliar no abastecimento de Montes Claros, apresentou vídeo em que mostrou ser possível resolver a questão através do rio Macaúba e Brejinho. Segundo ele, os dois rios ficam próximos à barragem de Juramento. Inclusive, a empresa que explora o cultivo de eucalipto naquela área poderá participar com parte dos recursos necessários para realização das obras.

Pedro Santos
Em boa hora prefeitura definiu por homenagear o saudoso ex-prefeito Dr. Pedro Santos em praça a ser construída em frente ao Parque Municipal Mílton Prates. O local atualmente abriga uma pista de skate. Recentemente, a família do ex-prefeito auxiliou na recuperação da referida pista e já deixou claro que vai auxiliar o Executivo na construção da obra, cujo projeto já está pronto.

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier