Últimas Notícias

Norte de Minas – Seminário do Queijo Artesanal da Serra Geral

Norte de Minas – Seminário do Queijo Artesanal da Serra Geral

O município de Porteirinha será palco, no próximo dia 06 de outubro, para o Seminário do Queijo Artesanal da Serra Geral. O evento acontecerá durante todo o dia no Centro Cultural Anísio Santos, com palestras, workshops, casos de sucessos e outras atividades. A partir das 18h, o evento seguirá para a Praça Odilon Coelho, onde haverá degustação, análise sensorial de queijos e show regional.

Norte de Minas - Seminário do Queijo Artesanal da Serra Geral

 

 

O Seminário tem como objetivo sensibilizar produtores de queijo e produtos de derivados do leite para importância de regulamentar essas atividades tão importantes para nossa região, uma vez que estas se encontram comprometidas por serem clandestinas, além de lideranças na área da agricultura familiar. Desta forma, se faz tão importante esse evento que reunirá lideranças do governo para um debate importante sobre o futuro da atividade.

Confira a programação:

9h às 11h – Palestra com Willian Caldas

11h às 11h15: Gerente do Banco do Nordeste

11h15 às 12h: Depoimento do produtor Devair da Serra da Canastra.

12h às 13h: Intervalo

13h às 17h: Workshop – Queijos, sabores da tradição com dois painéis de discussão:

1º Painel: Legislação para regulamentação do queijo artesanal com a SEAPA, IMA, Ministério Público e SIM.

2º Painel: Reconhecimento do queijo artesanal da Serra Geral com Emater, FIEMG, SENAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, um produtor de queijo de Porteirinha e o vice-prefeito e secretário de agricultura, sr. Elton Mendes.

A partir das 18h – Degustação, análise sensorial dos queijos da região e um animado show com artista regional na Praça Odilon Coelho.

Para se inscrever, clique no link: https://www.sympla.com.br/ seminario-do-queijo-artesanal- da-serra-geral__192765

O evento é uma realização da Prefeitura de Porteirinha, ACIPORT e ADESEG, com o patrocínio da Codemig e Banco do Nordeste. Apoiam a realização a Associação PROQUEIJO, EMATER, IMA, SENAR, Sebrae, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha e FIEMG.

PREFEITURA DE PORTEIRINHA PROMOVERÁ RODA DE VIOLA NESTE SÁBADO, DIA 07

ENCONTRO DE VIOLEIROS

 

A Prefeitura de Porteirinha, através da Diretoria Municipal de Cultura, promoverá no próximo sábado, dia 07 de outubro, a partir das 19h, a 1ª edição de sua Roda de Viola. O evento, que será realizado no Centro Cultural Anísio Santos, com entrada gratuita, contará com apresentações culturais do grupo Feliz Idade, da Orquestra de Viola Caipira, além da participação de diversos violeiros do nosso município e região.

O objetivo da iniciativa é promover uma noite para preservar a cultura local, a música de raiz e valorizar um dos principais símbolos da música popular brasileira, a viola.

​Evento: Seminário do Queijo Artesanal da Serra Geral e 1ª Roda de Viola
Data: 06/10/17, a partir das 8h – 07/10/17, 19h

Local: Centro Cultural Anísio Santos – Praça Anfrísio Coelho, s/nº- Centro
CONTATOS:(38) 9.9166-1819 (Bárbara)

(38) 9.9177-1102 (Daniel)

(38) 9.9215-8076 (Helen)

(38) 9.99986-3029 (Rose – Seminário)

(38) 9.9145-4901 (Carmela – Roda de Viola)​