Inicio » Nacional » Crime bárbaro em Janaúba repercute nas redes sociais; imprensa internacional, também

Crime bárbaro em Janaúba repercute nas redes sociais; imprensa internacional, também

Crime bárbaro em Janaúba repercute nas redes sociais; imprensa internacional, também

O crime em Janaúba ganhou repercussão nas redes sociais e na imprensa internacional

A cantora mostrou solidariedade às famílias das vítimas de Janaúba
A cantora mostrou solidariedade às famílias das vítimas de Janaúba

 

Entre as celebridades, a cantora Ivete Sangalo e o influenciador digital Hugo Gloss foram os primeiros a se manifestarem sobre o caso. A baiana, que está grávida de gêmeos, por meio do stories do Instagram, mostrou apoio às pessoas envolvidas na tragédia.

 

“Se é que é possível deixar alguma mensagem pra essas mães, o meu lamento, minha tristeza. Que loucura”, disse Ivete no vídeo. Em seguida, ela postou na linha do tempo da mesma rede social uma imagem com os dados bancários para ajuda financeira à cidade.

O mesmo fez o blogueiro Hugo Gloss, que ainda divulgou a lista dos materiais hospitalares solicitados pelo município.

Michel Temer e outros políticos também deixaram mensagens de solidariedade. “Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa”, escreveu o presidente.

Dentre os mineiros, manifestaram-se o governador Fernando Pimentel, o senador Antonio Anastasia e o deputado federal Edson Moreira.

Em destaque

Na imprensa internacional, a rede inglesa BBC destacou a morte de pelo menos quatro crianças e as cenas de caos na área de fora da creche.

O norte-americano The New York Times relatou brevemente a situação, dando destaque para o fato de os motivos do ataque não terem sido esclarecidos.

O periódico argentino La Crónica informou que as crianças morreram após um homem ter “enlouquecido” e colocado fogo em uma creche.

(*) Com Agência Estado


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *